Profissionais da comunicação e evangelizadores da Arquidiocese de BH integram o 11º Muticom, em Goiânia

Com o tema “Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social”, o 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom) reúne profissionais de comunicação e evangelizadores em Goiânia, até o próximo domingo 21 de julho. O evento é promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e realizado pela Arquidiocese de Goiânia.

Inspirados no tema central, os organizadores criaram uma “cidade”, no Centro Pastoral Dom Fernando, com trilhas do conhecimento baseadas nos três eixos temáticos que norteiam os trabalhos. Os participantes podem experimentar reflexões teóricas e práticas sobre Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social.

São realizadas, palestras simultâneas e grandes conferências centrais, com os jornalistas João Paulo Charleaux, repórter especial do Nexo Jornal, e Nilson Klava, da Globo News.

A primeira edição do Muticom ocorreu em 1998, com a participação de comunicadores, profissionais, pesquisadores, agentes de pastoral, além de autoridades da Igreja e dos diversos segmentos da sociedade para refletirem, conjuntamente, sobre a democratização e as políticas de comunicação, as perspectivas das relações entre a Igreja Católica, a sociedade brasileira e a cultura contemporânea no campo da Comunicação Social. A edição 2019 também recebe o 1º Encontro de Comunicadores da Signis Brasil Jovem.