10º E-Pascom: encontro virtual propõe reflexão sobre mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações

A Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte realiza  o 10º E-Pascom, no dia 6 de junho, às 14h. O encontro será virtual e transmitdo pela páginada Pascom BH no Facebook (@pascombh).

O 10º E-Pascom – Encontro Arquidiocesano da Pastoral da Comunicação tem por objetivo apresentar aspectos importantes da mensagem do Papa Francisco para o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS), data celebrada no dia 24 de maio.

As reflexões serão inspiradas na missão do comunicador, à luz do seguinte trecho da mensagem do Papa Francisco: “Na confusão das vozes e mensagens que nos rodeiam, temos necessidade de uma narração humana, que nos fale de nós mesmos e da beleza que nos habita; uma narração que saiba olhar o mundo e os acontecimentos com ternura, conte a nossa participação num tecido vivo, revele o entrançado dos fios pelos quais estamos ligados uns aos outros.”

Para este ano, a Pascom da Arquidiocese de BH propõe uma tarde de diálogo on-line com dois importantes convidados: dom Otacílio Ferreira de Lacerda. Bispo diocesano de Guanhães/MG, que esteve na Arquidiocese de BH como bispo auxiliar até o ano de 2019,  dom Otacílio  falará sobre a carta do Papa para o DMCS.

Ao lado de dom Otacílio, estará Marcus Tullius, coordenador geral da Pascom Nacional/CNBB. Ele vai falar sobre as principais orientações do Papa Francisco a respeito da comunicação na Igreja, no dia a dia do comunicador no contexto das atuações da Pascom.