04/05 – Informe Pastoral Presbiteral: informações sobre cursos, programação cultural e artística

O “Informe Pastoral Presbiteral”, destinado especialmente aos sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte, traz sempre novidades da agenda cultural, com informações sobre cursos estratégicos e gratuitos, além de programação artística.

Acompanhe abaixo as novidades:

Atividades gratuitas:

Palestra com o tema “Igreja e Eucaristia” será ministrada pelo padre Cleto Caliman

O Grupo de Pesquisa Teologia e Contemporaneidade, da PUC Minas, convida para o Ciclo de Estudos Avançados, que terá início, no dia 8 de maio, com o tema “Igreja e Eucaristia”. A palestra será ministrada pelo padre Cleto Caliman, doutor em teologia. O encontro é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas no local.

Data: 8 de maio, segunda-feira
Local: sala 118, prédio 04, Unidade Coração Eucarística da PUC Minas

Faje: Filmes para pensar e ser mais

Todas as terças-feiras, sempre às 19h30, a Faje promove um encontro de reflexão, contemplação, oração e partilha a partir da análise de filmes. Cada sessão conta com um assessor para ajudar na reflexão sobre o filme e na troca de ideias entre os participantes. Veja a programação dos próximos encontros:

Los colores de la montaña
Diretor Carlos César Arbeláez
Comentário: Francisco Taborda SJ
9 de Maio

Prefiro o céu – a vida de São Filipe Neri
Diretor Giacomo Campiotti
Comentário: Delmar Cardoso SJ
23 de Maio

Publicações:

Um presente especial: livro de Dom João Justino

O livro Para rezar os Salmos no Tempo Pascal e na Festa de Pentecostes, de dom João Justino, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e recém-eleito arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Montes Claros, já está disponível para compra. Inspirado no programa Entoai Salmos, apresentado por dom João na TV Horizonte e em outras emissoras católicas, a publicação contribui para os momentos de oração durante o tempo da Páscoa e na Festa de Pentecostes. Os recursos obtidos com a publicação serão revertidos para as obras da Catedral Cristo Rei. O livro pode ser adquirido nas secretarias das paróquias da Rensp, livrarias católicas e nas Lojas Cristo Rei:

Rua Espírito Santo, 870 – Centro
Tel.: (31) 3273-8703 – Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 18h | sábado das 9h às 12h

Rua Geraldo Faria de Souza, 63 – Bairro da Graça
Tel.: (31) 3422-3441 – Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 18h | sábado e domingo das 8h às 12h

Av. Dom José Gaspar, 19 – Bairro Coração Eucarístico
Tel.: (31) 3319-4308 – Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 18h | sábado das 9h às 12h

Apresentações culturais:

Sexta de música erudita na PUC Minas

Dando continuidade à programação do projeto Sexta de Música Erudita, da PUC Minas – Unidade Coração Eucarístico, um grupo de músicos da Orquestra Multiplayer apresenta uma audição franqueada ao público no prédio 7, Espaço Cultura e Fé, na próxima sexta-feira, dia 5 de maio, no horário de 18 às 19h.

Coral Lírico de Minas Gerais se apresenta em paróquias da Arquidiocese de BH

O Vicariato para a Comunicação e Cultura da Arquidiocese de Belo Horizonte convida para apresentações do Coral Lírico de Minas Gerais nas Paróquias, com a série especial ‘Lírico Sacro”, sempre às 19h30.

Criado em 1979, o Coral Lírico de Minas Gerais interpreta repertório diversificado, incluindo motetos, óperas, oratórios e concertos sinfônico-corais. Além das temporadas de ópera da Fundação Clóvis Salgado, participa das Séries Lírico ao Meio-Dia, Lírico em Concerto e Lírico Sacro.

Veja abaixo a programação nas paróquias:

MÊS DIA PARÓQUIA ENDEREÇO
MAIO 11 Nossa Senhora de Fátima Praça Carlos Chagas, 33 – Santo Agostinho, BH
18 São João Evangelista Rua do Ouro, 1050 – Serra, BH
JUNHO 22 São Sebastião Rua Paracatu, 460 – Barro Preto, BH
29 São José Rua Tupis, 164 – Centro, BH
JULHO 06 São Francisco de Assis Avenida Otacílio Negrão de Lima, Pampulha, BH
AGOSTO 24 Nossa Senhora da Boa Viagem Rua Sergipe, 175 – Funcionários, BH
SETEMBRO 16 Santuário Nossa Senhora da Piedade Alto da Serra da Piedade, Caeté
NOVEMBRO 16 Sagrada Família Rua Costa Monteiro, 767 – Sagrada Família, BH

Especial:

Dia das Mães nas lojas Cristo Rei

Nas lojas Cristo Rei, você homenageia quem ama e ainda ajuda as ações sociais da Arquidiocese de BH. Você pode adquirir os produtos nas lojas físicas ou pela internet. Veja mais: lojacristorei.com.br.