SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição está localizado na Lagoinha, um dos primeiros bairros de origem operária da capital mineira.

UMA HISTÓRIA QUE TEVE INÍCIO COM OS RELIGIOSOS REDENTORISTAS

A Igreja Nossa Senhora da Conceição, onde atualmente está o Santuário, realizou a celebração de bênção da pedra fundamental em 1914, seguida do início das obras.

Construída pelos religiosos Redentoristas, com recursos arrecadados pela Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição, a Paróquia foi inaugurada em 1923.

Em 1992, tornou-se Santuário Nossa Senhora da Conceição, tendo incorporado à destacada religiosidade dos fiéis, os importantes projetos sociais do Vicariato Episcopal para Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte.

ESCOLHA O MELHOR HORÁRIO PARA SUA VISITA

• O Santuário funciona das 6h às 20h, todos os dias da semana.
  • Secretaria: das 8h às 17h30.

MOMENTO DE TROCA, DE AMIZADE E SOLIDARIEDADE ENTRE OS FIÉIS

• 8 de dezembro: a tradicional festa da padroeira reúne em torno de 30 mil fiéis no Santuário. Devotos de Nossa Senhora da Conceição vêm de diversas regiões em uma grande demonstração de fé.
  • O dia 8 de cada mês é especialmente dedicado a Nossa Senhora da Conceição com Celebração Eucarística e novena perpétua em preparação para as celebrações do dia 8 de dezembro. Horários: 7h, 15h e 19h.
  • Devoção a Santo Frei Galvão: todo dia 25 de cada mês, às 15h.
  • Outro importante momento é a celebração da Semana Santa, que também reúne milhares de peregrinos.

CONFIRA OS HORÁRIOS DAS CELEBRAÇÕES

• Segunda-feira: 7h.
  • Terça a sexta-feira: 7h e 19h.
  • Sábado: 7h e 18h.
  • Domingo: 7h, 10h e 19h.

PRINCIPAIS LINHAS DE ÔNIBUS:

• 4032 – Av. Afonso Pena entre Av. João Pinheiro e Rua da Bahia, em frente ao Parque Municipal e entre as Ruas dos Caetés e a PraçaSete. O acesso, tanto de carro como de ônibus, tem como referência a Estação Rodoviária.
  • 9402 – Santa Inês – Santo André.

CONTATO:

Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição