SANTUÁRIO ARQUIDIOCESANO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DOS POBRES

O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres está localizado na Lagoinha, um dos primeiros bairros de origem operária da capital mineira.

UMA HISTÓRIA QUE TEVE INÍCIO COM OS RELIGIOSOS REDENTORISTAS

A Igreja Nossa Senhora da Conceição, onde atualmente está o Santuário, realizou a celebração de bênção da pedra fundamental em 1914, seguida do início das obras.

Construída pelos religiosos Redentoristas, com recursos arrecadados pela Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição, a Paróquia foi inaugurada em 1923.

Em 1992, tornou-se Santuário Nossa Senhora da Conceição, tendo incorporado à destacada religiosidade dos fiéis, os importantes projetos sociais do Vicariato Episcopal para Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte.

ESCOLHA O MELHOR HORÁRIO PARA SUA VISITA

• O Santuário funciona das 6h às 20h, todos os dias da semana.
  • Secretaria: das 8h às 17h30.

MOMENTO DE TROCA, DE AMIZADE E SOLIDARIEDADE ENTRE OS FIÉIS

• 8 de dezembro: a tradicional festa da padroeira reúne em torno de 30 mil fiéis no Santuário. Devotos de Nossa Senhora da Conceição vêm de diversas regiões em uma grande demonstração de fé.
  • O dia 8 de cada mês é especialmente dedicado a Nossa Senhora da Conceição com Celebração Eucarística e novena perpétua em preparação para as celebrações do dia 8 de dezembro. Horários: 7h, 15h e 19h.
  • Devoção a Santo Frei Galvão: todo dia 25 de cada mês, às 15h.
  • Outro importante momento é a celebração da Semana Santa, que também reúne milhares de peregrinos.

CONFIRA OS HORÁRIOS DAS CELEBRAÇÕES

• Segunda-feira: 7h.
  • Terça a sexta-feira: 7h e 19h.
  • Sábado: 7h e 18h.
  • Domingo: 7h, 10h e 19h.

PRINCIPAIS LINHAS DE ÔNIBUS:

• 4032 – Av. Afonso Pena entre Av. João Pinheiro e Rua da Bahia, em frente ao Parque Municipal e entre as Ruas dos Caetés e a PraçaSete. O acesso, tanto de carro como de ônibus, tem como referência a Estação Rodoviária.
  • 9402 – Santa Inês – Santo André.

CONTATO:

Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres