SANTUÁRIO ARQUIDIOCESANO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DOS POBRES

O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres está localizado na Lagoinha, um dos primeiros bairros de origem operária da capital mineira.

UMA HISTÓRIA QUE TEVE INÍCIO COM OS RELIGIOSOS REDENTORISTAS

A Igreja Nossa Senhora da Conceição, onde atualmente está o Santuário, realizou a celebração de bênção da pedra fundamental em 1914, seguida do início das obras.

Construída pelos religiosos Redentoristas, com recursos arrecadados pela Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição, a Paróquia foi inaugurada em 1923.

Em 1992, tornou-se Santuário Nossa Senhora da Conceição, tendo incorporado à destacada religiosidade dos fiéis, os importantes projetos sociais do Vicariato Episcopal para Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte.

MOMENTO DE TROCA, DE AMIZADE E SOLIDARIEDADE ENTRE OS FIÉIS

• 8 de dezembro: a tradicional festa da padroeira reúne em torno de 30 mil fiéis no Santuário. Devotos de Nossa Senhora da Conceição vêm de diversas regiões em uma grande demonstração de fé.
  • O dia 8 de cada mês é especialmente dedicado a Nossa Senhora da Conceição com Celebração Eucarística e novena perpétua em preparação para as celebrações do dia 8 de dezembro.
  • Outro importante momento é a celebração da Semana Santa, que também reúne milhares de peregrinos.

PRINCIPAIS LINHAS DE ÔNIBUS:

• 4032 – Av. Afonso Pena entre Av. João Pinheiro e Rua da Bahia, em frente ao Parque Municipal e entre as Ruas dos Caetés e a Praça Sete. O acesso, tanto de carro como de ônibus, tem como referência a Estação Rodoviária.
  • 9402 – Santa Inês – Santo André.

CONTATO:

Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres
Rua Além Paraíba, 152 –bairro da Lagoinha
31.210-120 – Belo Horizonte/MG
Informações: (31) 3422 6966

Confira os horários das Celebrações e da Secretaria no Catálogo.