Você está em:

Celebrações homenageiam os 113 anos do nascimento da Irmã Benigna – 16 a 21 de agosto

As comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte, entre os dias 16 e 21 de agosto, participam de celebrações especiais dedicadas aos 113 anos de nascimento da Irmã Benigna.  Os fiéis podem acompanhar a programação e transmissões on-line pelo Facebook (Clique Aqui) e Youtube (Clique Aqui) da Associação dos Amigos da Irmã Benigna (Amaiben).

Importante passo no processo de beatificação da Irmã Benigina

Na última semana, o Jornal Estado de Minas e o Portal de Notícias da Canção Nova  noticiaram que o Papa Francisco já encaminhou à Congregação para a Causa dos Santos, no Vaticano,  carta aberta acompanhada de cinco volumes com quase 40 mil assinaturas, enviada ao Pontífice pela Associação dos Amigos de Irmã Benigna (AmaiBen). Um passo importante no processo de beatificação de Maria da Conceição Santos, a Irmã Benigna Victima de Jesus (1907–1981), que pode se tornar a primeira santa mineira.

Leia, aqui as reportagens na íntegra:

Jornal Estado de Minas
Mineira que pode se tornar santa fica mais perto da betificação

Portal Canção Nova
Irmã Benigna: Papa recebe carta aberta pela beatificação

————

Sobre a Irmã Benigna 

Irmã Benigna nasceu em Diamantina-MG, no dia 16 de agosto de 1907. Em 11 de fevereiro de 1935 ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, onde trabalhou em diversas casas, levando vida de santidade. Sem fazer acepção de pessoas, estava sempre disponível para ajudar e acolher, a todos ensinava o valor da oração.

Abdicava de si para cuidar do necessitado, a qualquer hora. Através da sua fé, caridade, humildade e a força de suas orações, principalmente, a Salve Rainha, que rezava com todos, levou muitos à conversão, transformando pessoas, famílias e situações. A todos ensinou a piedade, a fé, o amor a Deus e a Nossa Senhora. Em vida, já era considerada Santa.

Irmã Benigna faleceu em 16 de outubro de 1981, em Belo Horizonte. Devido ao número de milagres atribuídos à sua intercessão, a Arquidiocese de Belo Horizonte abriu seu Processo de Beatificação em 2011. Após o encerramento da fase diocesana (2013), a Causa foi encaminhada para o Vaticano, onde se encontra na fase Romana.

Informações completas sobre a vida e o Processo de Beatificação da Serva de Deus estão disponíveis no site da devoção: www.irmabenigna.org.br

————-

Confira, abaixo, a programação na íntegra: 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH