Paróquia

Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Camargos)

06h30
- Segunda a sexta as 06:30 horas
19h30
- somente na primeira sexta do mês
mensal - Missa da Padroeira

19h - todo dia 12 do Mês

Comunidade Capela Santa Teresinha

08h30

O Batismo, a Confirmação (Crisma) e a Eucaristia constituem o conjunto dos sacramentos da iniciação cristã, cuja unidade deve ser salvaguardada. Celebrar o Sacramento da Crisma é necessário para se alcançar a plenitude da graça batismal. O Catecismo da Igreja Católica ensina que os batizados sacramentados pela Confirmação são mais perfeitamente vinculados à Igreja, enriquecidos com uma força especial do Espírito Santo, para assumir a missão de Jesus no mundo. O Espírito Santo é conferido pela oração da Igreja, pela imposição e unção, para que o fiel proclame o Evangelho e defenda a fé, por palavras e obras.

Preparação para a Crisma: procure a secretaria da paróquia e apresente os seus dados pessoais. É preciso ter, pelo menos, 15 anos de idade e maturidade para o cumprimento da Missão profética no mundo para edificar a unidade da Igreja, do Corpo de Cristo, e defender a verdade do Evangelho nas diversas situações da vida.

Documentos necessários para participar da Crisma:

• Comprovante de Batismo e 1ª Eucaristia;
  • Participar com vigor dos encontros;
  • Possuir ou ser maior de 15 anos;
  • RG do jovem a e dos pais ou responsáveis.

As inscrições são realizadas no período divulgado.