Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Camargos)

- Segunda a sexta as 06:30 horas
- somente na primeira sexta do mês
mensal - Missa da Padroeira

19h - todo dia 12 do Mês

Comunidade Capela Santa Teresinha

Sínodo dos Jovens e Liturgia são temas de encontros promovidos pela Rensc

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), promove dois encontro no próximo sábado, dia 24 de junho.

Pela manhã, o encontro para equipes de Liturgia com o tema A Pastoral Litúrgica conforme Diretório Pastoral Litúrgico – Sacramental, será assessorado pelo padre Padre Márcio Pimentel, das 8h30 às 12h, e contará com a presença de dom Edson Oriolo, bispo referencial da Rensc.

À partir das 14h, dom Edson Oriolo se reúne com o Setor de Juventude da Rensc para refletir sobre o Sínodo da Juventude. O evento será no Santuário Nossa Senhora da Conceição (Rua Além Paraíba, 152 – Bairro Lagoinha). Informações pelo telefone 3422-1785 ou rensc@arquidiocesebh.org.br

Sínodo dos Jovens

O Sínodo dos Jovens destina-se a acompanhar a juventude em seu modo de vida em direção à maturidade. A Igreja espera que por meio de um processo de discernimento bem orientado, os jovens possam descobrir o seu projeto de vida e realizá-lo com alegria, abrindo-se ao encontro com Deus e com os homens, e participando ativamente na edificação da Igreja e da sociedade.

O tema escolhido pelo Papa, ‘Os jovens, a fé e o discernimento vocacional’, expressa a preocupação pastoral da Igreja com os jovens, em conformidade com as reflexões das assembleias sinodais recentes sobre a família, além do conteúdo da exortação Amoris Laetitia.

Na carta de divulgação, o Francisco pede que a juventude “não tenha medo de escutar o Espírito que vos sugere escolhas ousadas”. O Pontífice também recordou uma das palavras de Jesus aos discípulos, que lhe perguntavam: “Rabi, onde moras?”. Ele respondeu: “Vinde e vede!”. “Jesus dirige o seu olhar também a vós, convidando-vos a caminhar com Ele”, destacou o pontífice.