Paróquia

O Planejamento Integrado de Desenvolvimento do Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade – PID/Santuário, surge para uma pactuação entre territórios e pessoas a partir da proposta feita pela Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio da Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte, do Santuário Nossa Senhora da Piedade, a PUC Minas e a Associação de Desenvolvimento Regional Integrado (ADERI).

Visando uma qualificação contínua do Santuário e seu território, o PID/Santuário conta com ações de curto, médio e longo prazo, considerando o contexto histórico e as recentes realidades dos atributos ambientais, culturais, o potencial educativo e formativo, as forças já instaladas e em curso. Além disso, busca a projeção de cenários, respeitando e fortalecendo os marcos legais e os elementos de identidade física, tangível, e também o intangível, tal qual a promoção cultural e espiritual das pessoas.