Catedral Cristo Rei

Sábado - Terço da Paz

Domingo - Terço da Misericórdia

Solidariedade em Rede: aqueça a vida de quem sofre com o frio

As paróquias da Arquidiocese de BH, que integram a iniciativa Solidariedade em Rede, intensificam suas ações para ajudar os moradores em situação de rua a enfrentar as baixas temperaturas do inverno.

Até agora, as ações que levam amparo aos mais pobres neste tempo de pandemia alcança números expressivos, que refletem as boas ações de voluntários, pessoas solidárias, em muitas comunidades de fé: até o dia 17 de julho, foram arrecadados cerca de 2,3 toneladas de agasalhos, em 12 comunidade de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

A Solidariedade em Rede é uma iniciativa criada pelas Paróquias, com o objetivo de oferecer apoio emergencial aos mais pobres que enfrentam problemas de saúde e também a quem sofre o impacto da grave crise econômica desencadeada pela pandemia.

Veja todos os pontos de doação de agasalhos e cobertores: bit.ly/SolidariedadeemRede

Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte (Veaspam)

O Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte, a serviço das paróquias no desenvolvimento de ações solidárias, é referência para os que desejam integrar esta rede. De acordo com o vigário episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese, padre Júlio Amaral, o vicariato contribui para aproximar as paróquias e, assim, favorecer, a partilha de experiências. “A rede mantida pelo Vicariato também é importante ponto de apoio para que as paróquias encontrem soluções para seus muitos desafios no amparo aos mais pobres”, explica o sacerdote.

Confira, abaixo, vídeo do vigário episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese, padre Júlio Amaral