Catedral Cristo Rei

Sábado - Terço da Paz

Domingo - Terço da Misericórdia

Memorial Arquidiocesano de BH suspende participação na 18ª Semana de Museus em razão da pandemia

O Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte considerou necessário suspender a  participação do Museu de Arte Sacra na 18ª Semana de Museus, no período de 18 a 24 de maio. O motivo, segundo a coordenação da instituição, é a necessidade primordial de respeitar as medidas de isolamento social, indispensáveis ao enfrentamento da Covid-19. Grande parte das ações programadas envolveria o contato direto com o público, não sendo possível adaptá-las ao universo virtual. Pela mesma razão, não serão realizadas as atividades previstas para ocorrer na Capela Curial São Francisco de Assis, na Pampulha.

A Semana de Museus é uma ação de promoção dos museus de todo o país, coordenada pelo Instituo Brasileiro de Museus (Ibram). Essa iniciativa surgiu como uma forma de comemorar o dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, e assim incentivar a visitação das instituições museológicas e culturais.