Catedral Cristo Rei

Sábado - Terço da Paz

Domingo - Terço da Misericórdia

Candidatos ao Diaconato Permanente Participam de uma Manhã de Espiritualidade

No domingo, 20 de agosto, 15 candidatos ao diaconato permanente da Arquidiocese de Belo Horizonte, respectivas esposas, filhos e famílias, participaram de uma manhã de espiritualidade no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté-MG. Eles conheceram as dependências do santuário, localizado no alto da Serra da Piedade e participaram da celebração dominical. Em seguida, o padre Samuel Fidélis e os diáconos Noraldino Fonseca, Flávio Guimarães, José Samoel e suas respectivas esposas , Simone, Marisa e Junia, conduziram um momento formativo.

Os candidatos estão na fase chamada tirocínio. É o último período no percurso de formação antes de serem admitidos ao sacramento da ordem. Nesse tempo, recebem formações específicas e realizam um estágio pastoral. Sempre acompanhados pelos diáconos, os tirocinantes recebem apoio para o discernimento e conhecem mais de perto as diversas missões realizadas pelo diaconato permanente na Arquidiocese.
Que Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais, interceda em favor de cada um dos candidatos e suas famílias.

Cade, Cadipe, Edisal.