Catedral Cristo Rei

Sábado - Terço da Paz

Domingo - Terço da Misericórdia

Arquidiocese de Belo Horizonte Ordena 11 novos Diáconos Permanentes

Na manhã de sábado, 11 de fevereiro, na comemoração dos 102 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo metropolitano, ordenou 11 diáconos permanentes para a Igreja. A celebração, realizada na Catedral Cristo Rei, também marcou a abertura do ano pastoral arquidiocesano.
Os novos diáconos permanentes são: Argemiro Ferro Filho, Ednaldo Borges Laurindo, Eurides Rodrigues, Francisco de Assis Gomes, Joaquim Nogueira Barbosa, José Geraldo de Oliveira, Júlio César da Silva Araújo, Natanael Oliveira Costa, Paulo Henrique Gomes da Silva, Renato Maciel Madeira de Oliveira e Wilson Antônio Sabino Guilherme. Com esses novos servidores, a Arquidiocese de Belo Horizonte passa a ter 126 diáconos. Eles atuam nos mais diversos campos missionários, como vilas e favelas, população de rua, educação, pastorais sociais e catequese.
A formação dos futuros diáconos ocorre em pequenos grupos, denominados “diaconias forâneas”, compostos por diáconos, vocacionados e respectivas esposas. A organização se dá por foranias ou por municípios, nas 28 cidades que compõem a Arquidiocese de Belo Horizonte.

Continuemos a orar pelas vocações, para que a Igreja chegue a todos.
São Lourenço, intercedei por nós!