Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Vila Maria)

07h30 - MISSA
19h - MISSA
19h - MISSA
17h - MISSA
1ª SEXTA - SAGRADO CORAÇÃO

18h30 - MISSA

Comunidade São Sebastião (Campinho)

09h - MISSA
1ª SEXTA - SAGRADO CORAÇÃO

18h30 - MISSA

Comunidade Nossa Senhora do Rosário (Lapinha)

10h30 - MISSA

Comunidade Santa Luzia (Jardim Imperial)

17h - MISSA

Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Vila Fagundes)

18h - MISSA

Comunidade São Sebastião (Palmital)

19h30 - MISSA

São Paulo, o padroeiro da Paróquia São Paulo Missionário em Lagoa Santa, é uma figura central na história do Cristianismo e um exemplo inspirador de dedicação missionária. Originalmente conhecido como Saulo de Tarso, ele era um fariseu zeloso que perseguia os seguidores de Jesus. No entanto, em uma jornada a Damasco, ele teve uma experiência de conversão poderosa, onde Jesus Cristo se revelou a ele e o chamou para ser um apóstolo entre os gentios.

A vida missionária de São Paulo é caracterizada por sua paixão inabalável em espalhar o Evangelho, enfrentando inúmeras adversidades e perigos ao longo do caminho. Ele viajou extensivamente por todo o mundo conhecido na época, fundando comunidades cristãs, ensinando e exortando os crentes, e escrevendo uma parte significativa do Novo Testamento. Sua carta aos Romanos, escrita enquanto ele estava em Corinto, oferece uma visão profunda da teologia cristã e de sua compreensão do evangelho da graça.

Apesar das dificuldades e perseguições que enfrentou, São Paulo nunca desistiu de sua missão. Ele foi um exemplo de coragem, fé e compromisso, mesmo diante de adversidades. Sua vida e obra continuam a inspirar os cristãos até hoje, lembrando-nos do chamado universal à missão e ao serviço ao Reino de Deus. Na Paróquia São Paulo Missionário, seu exemplo é honrado e celebrado, servindo como um modelo para os fiéis seguirem em sua própria jornada de fé e serviço ao próximo.