Paróquia

Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Vila Maria)

Domingo
07h30 - MISSA
19h - MISSA
Quarta-feira
19h - MISSA
Sábado
17h - MISSA
1ª SEXTA - SAGRADO CORAÇÃO

18h30 - MISSA

Comunidade São Sebastião (Campinho)

Domingo
09h - MISSA
1ª SEXTA - SAGRADO CORAÇÃO

18h30 - MISSA

Comunidade Nossa Senhora do Rosário (Lapinha)

Domingo
10h30 - MISSA

Comunidade Santa Luzia (Jardim Imperial)

Domingo
17h - MISSA

Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Vila Fagundes)

Sábado
18h - MISSA

Comunidade São Sebastião (Palmital)

Sábado
19h30 - MISSA
Você está em:

Em janeiro Papa dedica intenção de oração aos educadores e propõe o ensino da fraternidade

Para inaugurar 2023, o Papa Francisco escolheu como intenção de oração os educadores, a quem propõe que acrescentem um novo conteúdo ao ensino: a fraternidade. Na edição de janeiro do Vídeo do Papa,  o Santo Padre afirma que a educação é um ato de amor que ilumina o caminho e ajuda a recuperar o sentido da fraternidade, de modo que não se ignorem os mais vulneráveis.

O Pontífice sublinha que “o educador é uma testemunha que não oferece apenas os seus conhecimentos mentais, mas também as suas convicções e o seu compromisso com a vida. É alguém que sabe utilizar bem as três linguagens: a da cabeça, a do coração e a das mãos”.

Cabeça, coração e mãos: testemunhas da fraternidade

Na sua mensagem de vídeo, o Papa fala da necessidade de alargar o âmbito da atividade educativa, para que a educação não se concentre apenas no conteúdo. O Santo Padre ensina que se os educadores se comprometerem com uma educação fraterna serão “escutados com muita mais atenção e serão criadores de comunidade”. O  Santo Padre advertiu que educar é articular “cabeça, coração e mãos”, ou seja, harmonizar os conteúdos, competências e sensibilidades a ponto de “pensar o que sinto e faço; sentir o que penso e faço; fazer o que sinto e penso. É uma harmonia”.