Paróquia

Paróquia São Judas Tadeu (Washington Pires)

07h

19h
19h30
- Na primeira sexta-feira do mês, a missa é às 15h na Matriz.
19h
DIA 28 CADA MÊS

06h

08h

10h

15h

18h

20h

Comunidade Nossa Senhora do Carmo

Domingo
08h30
Quinta-feira
19h30
Sexta-feira
19h30 - Somente na primeira sexta-feira do mês.
Você está em:

Rezando Com São Domingos de Gusmão

PEDINDO INTERCESSÃO DE SÃO DOMINGOS:

 

Todos: Oh Luz da Igreja, Doutor da Verdade, Rosa da constância, Marfim de pureza, gratuitamente nos saciastes com a água da sabedoria, Pregador da Graça, reuni-nos aos bem-aventurados.

Animador/Presidente: Rogai por nós o Santo Pai Domingos! Todos: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Amém!

ANTES DA RECITAÇÃO DO ROSÁRIO

São Domingos, Apóstolo do Rosário, acompanhe-nos com a vossa benção na recitação de cada do Terço, para que, por meio desta devoção a Maria, cheguemos mais depressa a Jesus e nossa Senhora do Rosário nos leve à vitória em todas as lutas da vida. Por seu Filho Jesus Cristo, na unidade do Pai e do Espírito Santo. Amém!

 

PENSAMENTOS DE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

 Na hora da morte, S. Domingos de Gusmão dizia a seus frades: “Não choreis! Ser-vos-ei mais útil após a minha morte e ajudar-vos-ei mais eficazmente do que durante a minha vida”.

 “Falar somente com Deus ou sobre Deus!”

“Sempre dar aos outros o fruto da nossa Contemplação!”

 

NOVENA EM HONRA A SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

– 30 de julho a 7 de agosto –

 Oração Inicial: São Domingos de Gusmão, nosso querido patrono, grande confessor da fé, com toda confiança venho implorar a vossa valiosa proteção. Vós, a   quem Deus enriqueceu com os dons celestes, confortai o meu coração nos desalentos! Fortificai minha vontade para cumprir bem os meus deveres!

Vinde orientar-me nas horas decisivas da vida! Dai-me confiança no desânimo e nos sofrimentos! Sede o meu companheiro nas horas de solidão e desconforto! Assisti-me e guiai-me na vida e na hora da minha morte, para que eu possa  servir a Deus nesse mundo e viver na eternidade com Jesus Cristo, a quem tanto amastes. Amém!

Meditação: As grandes virtudes que admiramos em S. Domingos devem ser para nós incentivos de imitá-lo.  A virtude que mais caracteriza a vida desse grande santo é o zelo, não só de preservar a alma de todo o pecado, como também salvar a alma do próximo.  Ver uma alma em perigo de perder-se era para Domingos uma preocupação séria. Se tivéssemos um pouco desse zelo apostólico a miséria espiritual do próximo não nos deixaria tão indiferentes.  Antes de tudo, porém, devemos cuidar da nossa  própria alma.  Nossa alma é imortal, destinada a gozar da eterna felicidade em Deus. Se não alcançar esta felicidade terá por sorte o desespero eterno. Os anos que vivemos aqui na terra são o começo da vida espiritual na eternidade. Se nossa alma é eterna e imortal, nossa felicidade não pode estar baseada nos bens deste mundo, que hoje existem e amanhã nenhum valor terão.

Preces:
Peçamos a Deus Pai, fonte de toda a santidade, que, pela intercessão e exemplo dos santos, nos conduza a uma vida mais perfeita, e digamos:

Fazei-nos santos, porque vós sais santo!

– Pai Santo, que nos destes a graça de nos chamarmos e sermos realmente vossos filhos faça que a santa Igreja proclame as vossas maravilhas por toda a terra.

– Pai Santo inspire os vossos servos a viver dignamente, segundo a vossa vontade, ajudai-nos a dar abundantes frutos de boas obras.

– Pai Santo, que nos reconciliastes convosco por meio de Cristo, conserve-nos na unidade por amor de vosso nome.

– Pai Santo, a exemplo de São Domingos de Gusmão, dê-nos olhos para ver as necessidades de nossos irmãos e irmãs.

– Intenções espontâneas

Oração Final:

Glorioso São Domingos de Gusmão, santo da simplicidade, do amor e da pobreza, fiel à Virgem Maria na recitação do Santo Rosário, no céu contemplais as perfeições infinitas de Deus. Lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e temporais… Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus, e empenho na evangelização de todos, principalmente dos mais afastados da Verdade e do Caminho.

Pai Nosso – 3 Ave Marias – Glória –

São Domingos de Gusmãorogai por nós.

VEJA TAMBÉM