Santuário Arquidiocesano

Santuário Nossa Senhora da Conceição dos Pobres

07h

10h
18h
07h
19h
19h
- 1a Sexta-feira
18h
Todo mês - Todo dia 08 do mÊs

07h - Dias da semana e Domingo

10h - Sómente aos domingos

15h - Dias da semana (sábado não temos as 15h)

18h - Sábado e domingo a missa da noite é as 18h

19h - Dias da semana

Comunidade Sobradinho

Domingo
08h30

Comunidade Santa Edwiges

Domingo
17h

Comunidade Santa Teresinha

Quinta-feira
19h

Comunidade Vila Senhor dos Passos

Sábado
18h
Você está em:

Nunca percas a paciência!

Pixabay

Não reajas por impulso. Espera um pouco mais até compreenderes qual é o tempo certo para a tua resposta. Uma resposta certa no tempo errado é uma resposta errada.

Não percas a paciência! Espera um pouco mais se ainda não tiveres a certeza de que é assim mesmo como estás a pensar. Por vezes, julgamos mal e reagimos de forma desajustada e injusta, para com os outros e para connosco mesmos.

Não julgues ninguém. Se o fizeres, então que seja depois de saberes a sua história e o seu contexto. Não te iludas, a aparência das pessoas é apenas a sua camada exterior. Só os ignorantes deduzem o interior das pessoas a partir do seu exterior.

Não dediques muito tempo a sonhar. Muitos dos nossos planos sérios de hoje serão motivo de riso amanhã… A vida quase nunca segue o rumo com que nós sonhamos e é sempre mais importante acendermos uma vela do que nos queixarmos da escuridão.

Não desesperes. São precisos muitos passos para se concluir um caminho com sentido. Depois de fechares a porta de tua casa atrás de ti… terás dado o mais difícil de todos os passos.

Cuidado com a opinião dos outros sobre ti. Não iludas nem te deixes iludir. Para que as pessoas te considerem sábio, basta que concordes com elas… mas alimentar o mal é ser ainda pior.

Quando a maldade te atacar, lembra-te que isso é um excelente sinal de que estás no lado certo. Não ignores os perigos que correm todos os que escolhem fazer o bem, as águas calmas são o esconderijo preferido dos crocodilos. Nesse sentido, e na maior parte dos casos, as tempestades são menos perigosas do que os tempos de bonança.

José Luís Nunes Martins
iMissio

 

VEJA TAMBÉM