Eu, Maria de Lourdes Marques Cruz, Taquaraçuense de nascimento, na noite de onze para doze de junho de dois mil e quatorze, sonhei estar na Igreja em Taquaraçu de Minas e ajoelhada junto ao Padre Ephraim Evangelista Marques Guimarães (falecido desde 1991) do lado esquerdo dele, diante do Ostensório no altar mór perto do sacrário rezei a Oração à Sagrada Hóstia de cor (e até hoje 2020) não sei nem a metade da oração de cor e após terminar, ele (Padre Ephraim) pediu-me “divulgue” e continuou – o Raimundo (Padre) está enfermo.
No dia 15/06/2014 na celebração da Festa de Santo Antônio, na Comunidade de mesmo nome em Taquaraçu de Minas relatei o sonho ao Padre Raimundo e ele simplesmente me disse que estava bem.
Por estar em Contagem com a minha filha, a participação na novena do Padroeiro se iniciou nesta data e então perguntei a algumas senhoras sobre a oração em questão e qual não foi a minha surpresa quando na quinta feira – dia 19/06/2014 (Festa de Corpus Christi) um grupo de jovens saiu às ruas distribuindo um santinho com a Oração impressa e ainda mais comovente foi a foto usada, feita na quinta feira da Semana Santa, deste mesmo ano, quando Jesus Sacramento é recolhido para adoração no Salão Padre Ephraim e as rosas vermelhas da ornamentação do altar foram doadas por mim em número de onze.
Duas coincidências marcantes: 1) – A foto feita na quinta feira da Semana Santa usada no santinho; 2) – A impressão da oração que Padre Ephraim pediu-me fosse divulgada, mas que passou por uma pequena correção, ele orava “ORAÇÃO A SAGRADA HOSTIA e nesse mesmo ano pedi a impressão de mais 2.000 orações e foram distribuídas por muitas localidades em Minas, no Brasil e até para Portugal, e desde esta época todos os anos o (a) Provedor (a) da Festa do Padroeiro mandam imprimir a citada oração e distribuem a todos que participam das festividades e durantes as horas de ADORAÇÃO. No ano seguinte, 2015 a oração foi colocada impressa na contra capa de todos os livros de textos usados nas quintas feiras, já habitual ADORAÇÃO na Igreja Matriz da Paróquia Santíssimo Sacramento, aqui em Taquaraçu de Minas.
Quanto ao Padre Raimundo, em 2018 foi constatado um câncer e que persiste. Taquaraçu de Minas, 03 de fevereiro de 2020. Maria de Lourdes Marques Cruz a pedido de Padre João Carlos da Silva-Pároco. Festeiros de 2014: José Carlos Perdigão, Márcio Alberto da Paixão, Maria Marta dos Santos Cruz, Reginaldo dos Santos Cruz, Valdenici Maria dos Santos Cruz e Vilmara Aparecida Sueli da Silva.