Paróquia Santíssimo Sacramento (Taquaraçu de Minas)

- DE SEGUNDA À SÁBADO MISSA ÀS 19:00

CONVITE PARA A QUARESMA – Pe. João Carlos da Silva

Quaresma é um tempo mais voltado para a Penitência, o Jejum, a Esmola e a intensificação da Oração.

Os mais interessados no Reino dos Céus não costumam abrir mãos desses recursos tão favoráveis à Espiritualidade e à Conversão.

Por isso, aos interessados sugerirmos, através desse convite, pegar a Liturgia da Semana Santa, começando pelo Domingo de Ramos, sem perder a sintonia com a Liturgia Diária, e repetir de forma nova cada Semana da Quaresma.

Como prática de espiritualidade, dedicar cada dia da Semana a uma expressão de Caridade:

1) visitar um asilo ou presido, como tematiza a CF/23;

2) visitar uma Instituição Religiosa ou participar de uma aula de formação religiosa, como ouvinte;

3) fazer uma visita aos sem-teto ou pobrezinhos mais necessitados que vivem debaixo dos viadutos ou das marquises;

4) fazer Adoração ao Santíssimo Sacramento pela Conversão dos pecadores;

5) rezar o rosário todos os dias e Jejuar a pão e água (Quarta e Sexta-feira), pelos Clérigos e Prelados;

6) oferecer as orações e as abstinências de cada Sábado pelas Intenções de Nossa Senhora.

7) O Domingo é o Dia do Senhor, não se discute nenhum programação além daquela proposta pela Doutrina da Igreja, “guardar Domingos e Festas”.

Na falta de disposição para esse investimento pode-se ao invés disso, dedicar cada dia da Quaresma a uma atividade específica,acrescentando a Reza do Santo Terço todos o

s dias.