Santuário Arquidiocesano

Missa de Encerramento da peregrinação do ícone do Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte – a imagem da padroeira Nossa Senhora da Piedade pelas paróquias e comunidades de fé da Região Episcopal.

Neste domingo, dia 13 de março, durante a celebração eucarística das 10h30, na Catedral Cristo Rei, a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (RENSC) encerrou a peregrinação do ícone do Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte – a imagem da padroeira Nossa Senhora da Piedade pelas paróquias e comunidades de fé da Região Episcopal. A celebração foi presidida pelo Dom Júlio César Gomes Moreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial para Rensc e concelebrada pelo Pe Antônio Moacir Rocha, vigário episcopal, Pe Paulo César da Silva, vigário forâneo da Forania Nossa Senhora da Piedade.Ao final da celebração, a Forania Nossa Senhora da Piedade, a última Forania a receber a imagem peregrina, através do seu vigário forâneo, Pe Paulo César entregou a imagem peregrina para Dom Júlio César. O bispo Dom Júlio César disse que apesar da peregrinação ter chegado ao ser final, a Mãe da Piedade continua conosco nos orientando e abençoado as nossas comunidades.
Quem participou da celebração ao final pode conferir a exposição com fotos mostrando a caminhada da imagem peregrina pelas comunidades da Rensc organizada pelo PASCOM Rensc .

fotos PASCOM-RENSC