Santuário Arquidiocesano
Você está em:

Agentes da Pastoral de Rua e do Setor Social da Rensc participam de encontro regional

Agentes da Pastoral de Rua e do Setor Social da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) participaram do encontro “Missão Regional do Povo de Rua”, na Paróquia Santo Antônio, em Venda Nova.

O encontro contou com as reflexões do vigário episcopal da Rensc, padre Antônio Moacir e também foi conduzido pelo assessor social da Rensc, André Luiz de Oliveira, e pelo Irmão Olavo Júnior da Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na oportunidade, os participantes participaram de um momento de escuta, no qual todos puderam partilhar suas experiências, sentimentos e também descrever como vivenciam as alegrias e angústias da população de rua.  A Missão Regional do Povo de Rua acontece em sintonia com o Dia Mundial dos Pobres, data instituída pelo Papa Francisco, em 2016, convocando a Igreja e os fiéis a “sair” para encontrar a pobreza nas várias formas em que ela se manifesta no mundo moderno e estender a mão aos mais necessitados. Neste ano, a data é celebrada em 13 de novembro.

VEJA TAMBÉM