Em um novo tempo, a 8ª Romaria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição ao Santuário Basílica de Nossa Senhora da Piedade foi realizada na manhã desse sábado, dia 26 de março,
A Romaria foi acolhida em frente a Ermida da Padroeira pelo Pe. Wagner Calegário de Souza, reitor do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade e iniciou com a reza do terço pelo Pe Felipe Lemos, assessor eclesiástico da Liturgia na Rensc e reitor do Santuário Santa Luzia. Em seguida os fiéis saíram em procissão até a Basílica das Romarias.
Maria, mestre da sabedoria e Mãe do amor foi o tema escolhido para o momento de catequese que foi conduzido pelo Dom Júlio César, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial para Rensc. O bispo refletiu que devemos ter um coração disponível para aprender o que Deus nos ensina. A escola de Maria é a melhor escola para aprender a ouvir, acolher com sabedoria e amor.
Pe. Antônio Moacir, vigário episcopal da Rensc presidiu o momento penitencial, e deixou a mensagem: a necessidade da confissão para estarmos inteiros na presença de Deus e reconhecendo a sua misericórdia para conosco.
Vários padres atenderam confissões dos romeiros presentes.
E às 12h a Romaria encerrou com a celebração eucarística presidida pelo Dom Júlio César, concelebrada pelo Pe Antônio Moacir e padres das paróquias da Rensc que vieram juntos com as caravanas.
Antes de iniciar a celebração, a padroeira da Rensc foi trazida até o altar pelas professoras, em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2022 – Fraternidade e Educação.
Que a Mãe da Piedade, “guardai-nos na paz, livres de perigos e ciladas comprometidos com a justiça, exemplares na solidariedade, para que o mundo creia e se abra ao amor de Deus Pai, Filho e Espírito Santo”. (trecho da Consagração à Nossa Senhora da Piedade rezada no final da celebração eucarística da Romaria).
Fotos – PASCOM RENSC