Santuário Arquidiocesano

Peregrinação da Rensc ao Santuário Mãe Rainha

Ouça o conteúdo

 

Na manhã do sábado, dia 25 de março, Solenidade da Anunciação do Senhor,  as paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição participaram de Peregrinação ao  Santuário Mãe Rainha – Tabor da. Liberdade em Confins.

Dom Júlio César Gomes Moreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial para Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição juntamente com Pe Antônio Moacir Rocha, vigário episcopal conduziram a Peregrinação.

A Peregrinação iniciou com  acolhida do Pe José Genildo, pároco da Paróquia de São José – Confins  aos peregrinos no adro da  Igreja São José. Em seguida todos saíram em caminhada   até o Santuário, rezando o terço e refletindo  os Mistérios Gozosos.

Chegando ao belíssimo Santuário, os fiéis foram acolhidos pela Irmã Adriane Maria Barbosa, Irmãs de Maria de Schoenstatt, responsável pelo Santuário.

No segundo momento Dom Júlio presidiu o momento catequético, refletindo sobre a presença Maria na nossa vida. Maria tem o lugar dela no plano de Deus como mãe de Cristo e mãe da Igreja e nossa mãe. Ela é agraciada na realeza do Reino do seu filho, Jesus. Tudo em Maria é conforme Cristo,  pela graça de Deus e pelo seu sim. A luz do Filho resplandece no rosto de Maria que ilumina a nossa vida. Encerrando a sua fala convidou os fieis para o momento de Adoração ao Santíssimo. Vários padres da Rensc estavam presentes e os fiéis tiveram a oportunidade de confessarem individualmente.

A Peregrinação encerrou com a celebração eucarística presidida pelo Dom Júlio César e concelebrada pelos padres e diáconos presentes.

Foi um momento forte de acolhida, partilha, espiritualidade e muita fé.