Santuário Arquidiocesano

Retiro Anual do Clero – RENSC

Após três anos sem realizar, presencialmente, o retiro espiritual do clero, em razão da
pandemia da Covid19, os padres da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, da Arquidiocese de Belo Horizonte, participaram do retiro anual, que aconteceu nos dias
25 a 28 de julho, no Hotel Fazenda Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo, município de Ouro Preto. O tema do Retiro foi: ” Senhor, ensina-nos a orar. (Lc 11,1)”, tendo como base a prática da Lectio Divina, o pregador, propôs um encontro com o Senhor na Palavra de Deus, mostrando aos participantes que a memória é o “habitat”
da fé. Torna-se necessário guardar e assimilar a Palavra de Deus, a fim de que as palavras do presbítero se tornem as Palavras de Jesus.
A Adoração ao Santíssimo, realizada, totalmente, em silêncio, demonstrou que a atitude do discípulo é, sobretudo, escutar o Mestre e Senhor! Quanto melhor a qualidade da solidão, através da oração, melhor é o nosso encontro com os irmãos!
Colaboração: Pe Edecildo

Fotos: Pe Felipe Lemos e Pe Antônio Moacir.