Paróquia

Paróquia São José e São Gabriel Passionista

07h30

10h
- MISSA COM AS CRIANÇAS
19h
19h30
19h30
19 DE MARÇO - MISSA FESTIVA DE SÃO JOSÉ

19h

27 DE FEVEREIRO - MISSA FESTIVA DE SÃO GABRIEL DA VIRGEM DOLOROSA

19h

Comunidade São Lourenço

Domingo
08h

Comunidade Nossa Senhora de Fátima

Domingo
08h

Comunidade Cristo Filho de Deus Vivo

Domingo
10h

Comunidade Menino Jesus

Domingo
10h

Comunidade Santo Expedito

Domingo
17h30

Comunidade São Pedro

Domingo
19h

Comunidade São Vicente

Sábado
18h
Você está em:

Em janeiro Papa dedica intenção de oração aos educadores e propõe o ensino da fraternidade

Para inaugurar 2023, o Papa Francisco escolheu como intenção de oração os educadores, a quem propõe que acrescentem um novo conteúdo ao ensino: a fraternidade. Na edição de janeiro do Vídeo do Papa,  o Santo Padre afirma que a educação é um ato de amor que ilumina o caminho e ajuda a recuperar o sentido da fraternidade, de modo que não se ignorem os mais vulneráveis.

O Pontífice sublinha que “o educador é uma testemunha que não oferece apenas os seus conhecimentos mentais, mas também as suas convicções e o seu compromisso com a vida. É alguém que sabe utilizar bem as três linguagens: a da cabeça, a do coração e a das mãos”.

Cabeça, coração e mãos: testemunhas da fraternidade

Na sua mensagem de vídeo, o Papa fala da necessidade de alargar o âmbito da atividade educativa, para que a educação não se concentre apenas no conteúdo. O Santo Padre ensina que se os educadores se comprometerem com uma educação fraterna serão “escutados com muita mais atenção e serão criadores de comunidade”. O  Santo Padre advertiu que educar é articular “cabeça, coração e mãos”, ou seja, harmonizar os conteúdos, competências e sensibilidades a ponto de “pensar o que sinto e faço; sentir o que penso e faço; fazer o que sinto e penso. É uma harmonia”.