Paróquia São José e São Gabriel Passionista

Comunidade Santo Expedito

Comunidade São Pedro

Comunidade São Vicente

Catedral Cristo Rei: Pórtico Norte recebe concretagem e avanços na construção da Praça das Famílias

Concretagem Catedral Cristo Rei

Em breve, as pessoas que visitam a Catedral Cristo Rei, ou passam diante da Igreja-Mãe em construção, na Av. Cristiano Machado, vão avistar uma novidade: a primeira parte do Pórtico Norte da Catedral Cristo Rei edificada.  Atualmente, o primeiro trecho do Pórtico está emoldurado por fôrmas, que já estão sendo removidas. Com a remoção completa dos moldes, serão reveladas novas curvas da bela arquitetura de nossa Igreja-Mãe. A primeira concretagem do Pórtico Norte tem dois metros de altura. Quando estiverem concluídos, os Pórticos Norte e Sul formarão uma escultura com 100 metros de altura, equivalente a um prédio de 38 andares.

Concretagem na Praça das Famílias

Na quinta-feira, dia 22, novo trecho da Praça das Famílias será concretado – uma área de dois mil metros quadrados, entre o Templo e o Altar Externo. Aproxima-se, a cada etapa vencida, o dia em que a Praça das Famílias poderá receber o Povo de Deus para celebrações especiais.

Avanços possíveis também graças à força da solidariedade

A Catedral Cristo Rei está sendo edificada a partir da união de muitas pessoas e segmentos da sociedade, obra também possível graças aos gestos solidários. Sua infraestrutura é dedicada a fortalecer ainda mais os serviços da Igreja, à luz do Evangelho, contemplando iniciativas de amparo aos mais pobres, com trabalhos nos campos da educação, saúde, cultura e comunicação.

Você é muito importante nessa grande união a serviço das obras da Catedral Cristo Rei. Clique aqui e venha conosco, partilhando a bonita missão de edificar a Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte.