Paróquia São José e São Gabriel Passionista

Comunidade Santo Expedito

Comunidade São Pedro

Comunidade São Vicente

O Batismo é o primeiro e fundamental sacramento da fé cristã, marcando o início da vida espiritual e a incorporação na comunidade da Igreja. Na Paróquia São José e São Gabriel Passionista, o Batismo é celebrado com grande alegria e reverência, reconhecendo-o como o momento em que a pessoa se torna filho de Deus e membro do Corpo de Cristo.

Este sacramento é um ato de fé e amor, onde, através da água e das palavras sacramentais, o batizando é purificado do pecado original, recebe a graça santificante e é acolhido na família de Deus. Pais e padrinhos, ao apresentarem a criança para o Batismo, assumem a responsabilidade de educá-la na fé cristã, guiando-a no caminho da santidade e da vivência dos valores do Evangelho.

A Paróquia São José e São Gabriel Passionista oferece um programa de preparação para pais e padrinhos, proporcionando uma compreensão profunda do significado e da importância do Batismo. Esta preparação é essencial para garantir que o sacramento seja celebrado de maneira consciente e responsável, fortalecendo os laços espirituais e comunitários.

Convidamos todas as famílias a entrarem em contato com a secretaria paroquial para informações sobre a preparação e agendamento do Batismo. Venha celebrar este sacramento de iniciação cristã conosco e testemunhe a entrada de novos membros na nossa comunidade de fé, renovando a alegria e a esperança em Cristo.

Informações para inscrição:

– Deve ser feita na secretaria da Paróquia, pelo pai ou pela mãe da criança, com a certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço e documento de identidade dos pais e padrinhos de batismo.
Os padrinhos devem ser católicos e crismados, além de ter 16 anos completos.