A equipe de pastoral do Colégio Santa Maria Minas se reuniu para dar início às ações propostas para o ano letivo, tendo como pilares: o voluntariado e a responsabilidade social, a formação continuada da comunidade educativa, o engajamento juvenil e a catequese escolar.
Participaram do encontro, que aconteceu no auditório da Unidade Nova Suíça, o vigário episcopal para educação da Arquidiocese de Belo Horizonte e diretor-geral religioso do CSM Minas, padre Márcio Ribeiro de Souza; os padres coordenadores pedagógicos e os agentes de pastoral das Unidades Escolares, além do assessor da diretoria-geral Religiosa para assuntos pastorais e coordenador da catequese do CSM Minas, professor João Carlos Ribeiro.
Durante a reunião foi realizado um momento de espiritualidade, quando os presentes tiveram a oportunidade de reafirmar a proposta e o compromisso evangelizador do CSM Minas. Como explica o agente de pastoral das Unidades Nova Lima e Pampulha, Fabrício Brito, a equipe pastoral se compromete com a excelência pedagógica, humana, espiritual e social de toda a comunidade educativa do Colégio Santa Maria Minas.
“Pela perspectiva da fé, pretendemos ser a presença da Igreja no universo da educação para testemunhar e vivenciar o Evangelho de Jesus Cristo e a construção do Reino de Deus, bem como alcançar uma educação integral, verdadeiramente”, destacou.