Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Casas Populares)

Comunidade Santa Efigênia (Novo Aarão Reis)

Comunidade São João Evangelista (Novo Tupi)

Comunidade Nossa Senhora da Conceição (Ribeiro de Abreu)

Comunidade Santa Rita de Cássia (Conjunto Ribeiro de Abreu)

19h30 - Nas casas da comunidade

Comunidade São Bento (Maria Teresa)

Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Novo Tupi)

Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Monte Azul)

Comunidade São Judas Tadeu (CTBU)

O Batismo, a Confirmação (Crisma) e a Eucaristia constituem o conjunto dos sacramentos da iniciação cristã, cuja unidade deve ser salvaguardada. Celebrar o sacramento da Crisma é necessário para se alcançar a plenitude da graça batismal.

O Catecismo da Igreja Católica ensina que os batizados sacramentados pela Confirmação são mais perfeitamente vinculados à Igreja, enriquecidos com uma força especial do Espírito Santo, para assumir a missão de Jesus no mundo.

O Espírito Santo é conferido pela oração da Igreja, pela imposição e unção, para que o fiel proclame o Evangelho e defenda a fé, por palavras e obras.

Preparação para a Crisma: procure a secretaria da paróquia e apresente os seus dados pessoais. É preciso ter, pelo menos, 14 anos de idade e maturidade para o cumprimento da Missão profética no mundo para edificar a unidade da Igreja, do Corpo de Cristo, e defender a verdade do Evangelho nas diversas situações da vida.

Para se preparar para a Crisma, é necessário procurar a secretaria paroquial nos dias indicados para as inscrições, apresentando documento de identidade ou certidão de nascimento do crismando e documento de identidade e comprovante de endereço do responsável para iniciar o sacramento.

(DOCUMENTOS)

Certidão ou identidade da criança ou adolescente

Comprovante de endereço dos pais