Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Casas Populares)

Comunidade Santa Efigênia (Novo Aarão Reis)

Comunidade São João Evangelista (Novo Tupi)

Comunidade Nossa Senhora da Conceição (Ribeiro de Abreu)

Comunidade Santa Rita de Cássia (Conjunto Ribeiro de Abreu)

19h30 - Nas casas da comunidade

Comunidade São Bento (Maria Teresa)

Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Novo Tupi)

Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Monte Azul)

Comunidade São Judas Tadeu (CTBU)

O Batismo é um sacramento da iniciação à fé cristã, uma celebração que promove a nossa identificação com Cristo em seu mistério pascal (cf. Rm 6,3-11). Como porta de entrada para a Igreja, o Batismo nos dá acesso aos demais sacramentos. Por ele, somos libertados do pecado original e regenerados como filhos e filhas de Deus, em Jesus Cristo, o seu Filho amado.

Tornamo-nos membros do Corpo de Cristo e, incorporados à sua igreja, somos feitos templos do Espírito Santo. O Batismo pode ser definido como o sacramento da regeneração pela água e pela palavra.

(BATISMO DE CRIANÇAS)
Para o Batismo de crianças, procure a Secretaria Paroquial para agendar um primeiro acolhimento com os padres.

(CURSO DE PREPARAÇÃO)
Depois disso os pais e padrinhos serão encaminhados para curso de preparação para o Batismo que acontece toda última quinta-feira na comunidade Sagrado Coração de Jesus às 19:30h.
Os batizados são realizados no 1º e 2º domingos do mês, às 09h, nas capelas do Sagrado Coração de Jesus e São João Batista.