Paróquia

Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Casas Populares)

Domingo
08h

Comunidade Santa Efigênia (Novo Aarão Reis)

Domingo
08h

Comunidade São João Evangelista (Novo Tupi)

Domingo
09h30

Comunidade Nossa Senhora da Conceição (Ribeiro de Abreu)

Domingo
09h30
Sábado
19h30

Comunidade Santa Rita de Cássia (Conjunto Ribeiro de Abreu)

Domingo
18h
Terça-feira
19h30 - Nas casas da comunidade
Sábado
19h30

Comunidade São Bento (Maria Teresa)

Domingo
18h

Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Novo Tupi)

Domingo
19h

Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Monte Azul)

Domingo
19h

Comunidade São Judas Tadeu (CTBU)

Sábado
18h
Você está em:

Rezando Com São Domingos de Gusmão

PEDINDO INTERCESSÃO DE SÃO DOMINGOS:

 

Todos: Oh Luz da Igreja, Doutor da Verdade, Rosa da constância, Marfim de pureza, gratuitamente nos saciastes com a água da sabedoria, Pregador da Graça, reuni-nos aos bem-aventurados.

Animador/Presidente: Rogai por nós o Santo Pai Domingos! Todos: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Amém!

ANTES DA RECITAÇÃO DO ROSÁRIO

São Domingos, Apóstolo do Rosário, acompanhe-nos com a vossa benção na recitação de cada do Terço, para que, por meio desta devoção a Maria, cheguemos mais depressa a Jesus e nossa Senhora do Rosário nos leve à vitória em todas as lutas da vida. Por seu Filho Jesus Cristo, na unidade do Pai e do Espírito Santo. Amém!

 

PENSAMENTOS DE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

 Na hora da morte, S. Domingos de Gusmão dizia a seus frades: “Não choreis! Ser-vos-ei mais útil após a minha morte e ajudar-vos-ei mais eficazmente do que durante a minha vida”.

 “Falar somente com Deus ou sobre Deus!”

“Sempre dar aos outros o fruto da nossa Contemplação!”

 

NOVENA EM HONRA A SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

– 30 de julho a 7 de agosto –

 Oração Inicial: São Domingos de Gusmão, nosso querido patrono, grande confessor da fé, com toda confiança venho implorar a vossa valiosa proteção. Vós, a   quem Deus enriqueceu com os dons celestes, confortai o meu coração nos desalentos! Fortificai minha vontade para cumprir bem os meus deveres!

Vinde orientar-me nas horas decisivas da vida! Dai-me confiança no desânimo e nos sofrimentos! Sede o meu companheiro nas horas de solidão e desconforto! Assisti-me e guiai-me na vida e na hora da minha morte, para que eu possa  servir a Deus nesse mundo e viver na eternidade com Jesus Cristo, a quem tanto amastes. Amém!

Meditação: As grandes virtudes que admiramos em S. Domingos devem ser para nós incentivos de imitá-lo.  A virtude que mais caracteriza a vida desse grande santo é o zelo, não só de preservar a alma de todo o pecado, como também salvar a alma do próximo.  Ver uma alma em perigo de perder-se era para Domingos uma preocupação séria. Se tivéssemos um pouco desse zelo apostólico a miséria espiritual do próximo não nos deixaria tão indiferentes.  Antes de tudo, porém, devemos cuidar da nossa  própria alma.  Nossa alma é imortal, destinada a gozar da eterna felicidade em Deus. Se não alcançar esta felicidade terá por sorte o desespero eterno. Os anos que vivemos aqui na terra são o começo da vida espiritual na eternidade. Se nossa alma é eterna e imortal, nossa felicidade não pode estar baseada nos bens deste mundo, que hoje existem e amanhã nenhum valor terão.

Preces:
Peçamos a Deus Pai, fonte de toda a santidade, que, pela intercessão e exemplo dos santos, nos conduza a uma vida mais perfeita, e digamos:

Fazei-nos santos, porque vós sais santo!

– Pai Santo, que nos destes a graça de nos chamarmos e sermos realmente vossos filhos faça que a santa Igreja proclame as vossas maravilhas por toda a terra.

– Pai Santo inspire os vossos servos a viver dignamente, segundo a vossa vontade, ajudai-nos a dar abundantes frutos de boas obras.

– Pai Santo, que nos reconciliastes convosco por meio de Cristo, conserve-nos na unidade por amor de vosso nome.

– Pai Santo, a exemplo de São Domingos de Gusmão, dê-nos olhos para ver as necessidades de nossos irmãos e irmãs.

– Intenções espontâneas

Oração Final:

Glorioso São Domingos de Gusmão, santo da simplicidade, do amor e da pobreza, fiel à Virgem Maria na recitação do Santo Rosário, no céu contemplais as perfeições infinitas de Deus. Lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e temporais… Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus, e empenho na evangelização de todos, principalmente dos mais afastados da Verdade e do Caminho.

Pai Nosso – 3 Ave Marias – Glória –

São Domingos de Gusmãorogai por nós.

VEJA TAMBÉM