Paróquia

Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Casas Populares)

Domingo

Comunidade Santa Efigênia (Novo Aarão Reis)

Domingo

Comunidade São João Evangelista (Novo Tupi)

Domingo

Comunidade Nossa Senhora da Conceição (Ribeiro de Abreu)

Domingo

Comunidade Santa Rita de Cássia (Conjunto Ribeiro de Abreu)

Terça-feira
19h30 - Nas casas da comunidade

Comunidade São Bento (Maria Teresa)

Domingo

Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Novo Tupi)

Domingo

Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Monte Azul)

Domingo

Comunidade São Judas Tadeu (CTBU)

O sacramento da Eucaristia nos permite participar, semanalmente, com toda a comunidade, do memorial da Páscoa do Senhor.

Jesus instituiu esse sacramento na última ceia, confiando à Igreja o memorial da sua morte e ressurreição. É um sacramento da fé, sinal de unidade, vínculo de caridade, banquete pascal em que se recebe a vida inteira (corpo e sangue) do Cristo. Assim, a vida do fiel se enche de graça e lhe é dado o penhor da glória futura. A Eucaristia é fonte e ápice de toda a vida cristã e eclesial, que está vinculada com a Sagrada Eucaristia e a ela se ordena. Na Eucaristia, também está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, isto é, o próprio Cristo, nossa Páscoa.

A Eucaristia nos convida a um estilo de vida que influencia a nossa maneira de pensar, de nos relacionar com as outras pessoas, com a família, com o mundo e com a natureza. À medida que vamos vivenciando e participando dos sacramentos, configuramos nossa vida à vida do Cristo, vamos nos constituindo discípulos e discípulas no seguimento do Senhor: homens e mulheres que continuamente passam da morte para a vida.

(PARA CRIANÇAS)
Preparação para a 1ª Eucaristia: a Catequese Eucarística deve ser oferecida às crianças em idade específica e é dever dos pais e padrinhos procurar esse serviço da comunidade para os seus filhos e afilhados. A Catequese Eucarística, a 1ª Comunhão e a posterior participação semanal na mesa do Senhor são direitos da criança batizada.

(PARA ADULTOS)
Existem também catequeses destinadas aos adultos que desejam completar a sua iniciação ou ser iniciados na fé cristã. Neste caso, prevê-se o processo catecumenal, pelo qual aquele que será iniciado participa de todos os sacramentos da Iniciação Cristã, na Vigília Pascal.

(DOCUMENTOS)
Para se preparar para a 1ª Eucaristia, é necessário procurar a secretaria paroquial nos dias indicados para as inscrições, apresentando documento de identidade ou certidão de nascimento do catequizando e documento de identidade e comprovante de endereço do responsável para iniciar o sacramento.