Paróquia Santa Teresa de Calcutá

- Comunidade Sagrado Coração de Jesus

Comunidade Santos Anjos da Guarda

07h
Toda primeira sexta-feira do mês - Celebração Eucarística Devocional ao Sagrado Coração de Jesus

Toda terceira sexta-feira do mês - Celebração Eucarística com as Famílias

Comunidade São Sebastião

09h

Comunidade Nossa Senhora Aparecida

18h

Comunidade Santo Antônio

Comunidade São José Operário

08h

Comunidade Bom Jesus Nazareno

18h

Madre Teresa de Calcutá, canonizada como Santa Teresa de Calcutá, foi uma figura emblemática da caridade e do amor ao próximo no século XX. Nascida em 26 de agosto de 1910, em Skopje, na atual Macedônia do Norte, como Anjezë Gonxhe Bojaxhiu, ela sentiu o chamado de servir a Deus desde jovem. Aos dezoito anos, ingressou na Ordem das Irmãs de Loreto e assumiu o nome de Teresa em homenagem a Santa Teresa de Lisieux.

Foi em Calcutá, Índia, que Madre Teresa encontrou seu verdadeiro chamado. Lá, em 1950, fundou a Ordem das Missionárias da Caridade, dedicada aos mais pobres entre os pobres, os doentes, os órfãos e os moribundos. Sua dedicação incansável e seu amor incondicional aos necessitados a transformaram em um ícone global da compaixão e da solidariedade. Recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1979 em reconhecimento ao seu trabalho humanitário.

Madre Teresa faleceu em 5 de setembro de 1997, mas seu legado de amor e serviço continua a inspirar milhões em todo o mundo. Sua vida e obra exemplificam a mensagem do Evangelho de cuidar dos menos favorecidos e de encontrar a face de Cristo nos pobres e sofredores. Canonizada pelo Papa Francisco em 2016, Santa Teresa de Calcutá é hoje um modelo de santidade para todos os cristãos, lembrando-nos do poder transformador do amor e da compaixão em nossas vidas.