Paróquia Santa Teresa de Calcutá

- Comunidade Sagrado Coração de Jesus

Comunidade Santos Anjos da Guarda

07h
Toda primeira sexta-feira do mês - Celebração Eucarística Devocional ao Sagrado Coração de Jesus

Toda terceira sexta-feira do mês - Celebração Eucarística com as Famílias

Comunidade São Sebastião

09h

Comunidade Nossa Senhora Aparecida

18h

Comunidade Santo Antônio

Comunidade São José Operário

08h

Comunidade Bom Jesus Nazareno

18h

Fundação e Origens

A Paróquia Santa Teresa de Calcutá, situada na Rua José Mariano, 30 – Guanabara, Betim – MG, 32667-070, tem suas raízes profundamente entrelaçadas com a comunidade local. Fundada em [ano de fundação], a paróquia nasceu do desejo fervoroso dos fiéis de ter um local para cultivar sua fé e servir à comunidade. Sob a liderança espiritual e visionária de [nome do fundador ou líder inicial], a paróquia começou como uma modesta comunidade de crentes dedicados.

Crescimento e Desenvolvimento

Ao longo dos anos, a Paróquia Santa Teresa de Calcutá cresceu e floresceu, não apenas em tamanho, mas também em sua missão de serviço e evangelização. A dedicação dos paroquianos e o compromisso com os valores cristãos foram fundamentais para impulsionar o crescimento da paróquia. Sob a orientação de seus líderes pastorais, a paróquia expandiu suas atividades pastorais, programas de educação religiosa e iniciativas de caridade, tocando as vidas de muitos na comunidade local.

Devoção a Santa Teresa de Calcutá

O nome da paróquia homenageia Santa Teresa de Calcutá, uma figura inspiradora da fé cristã conhecida por seu profundo amor e serviço aos mais necessitados. A devoção a Santa Teresa permeia todas as atividades e iniciativas da paróquia, lembrando os fiéis do chamado universal ao amor e à compaixão. Sob sua intercessão e exemplo, a paróquia continua a se esforçar para ser uma luz de esperança e amor em meio às dificuldades do mundo.

Marcos e Celebrações

Ao longo dos anos, a Paróquia Santa Teresa de Calcutá testemunhou diversos marcos e celebrações significativas em sua jornada. Desde a consagração da igreja principal até a inauguração de novos espaços pastorais e a celebração de eventos comunitários, cada marco é uma oportunidade para os paroquianos refletirem sobre sua missão e renovarem seu compromisso com Cristo e com o serviço ao próximo.

Visão para o Futuro

Olhando para o futuro, a Paróquia Santa Teresa de Calcutá continua firme em sua missão de ser uma comunidade de fé vibrante e acolhedora. Com os olhos fixos em Cristo e inspirada pelo exemplo de Santa Teresa, a paróquia aspira a crescer em amor, serviço e unidade, buscando sempre responder às necessidades espirituais e materiais daqueles que a ela se unem em comunhão de fé e esperança.