Paróquia

- Comunidade Sagrado Coração de Jesus

Comunidade Santos Anjos da Guarda

07h
Toda primeira sexta-feira do mês - Celebração Eucarística Devocional ao Sagrado Coração de Jesus

Toda terceira sexta-feira do mês - Celebração Eucarística com as Famílias

Comunidade São Sebastião

09h

Comunidade Nossa Senhora Aparecida

18h

Comunidade Santo Antônio

Comunidade São José Operário

Terça-feira
08h

Comunidade Bom Jesus Nazareno

18h

Na Paróquia Santa Teresa de Calcutá, a Primeira Eucaristia é um momento de profunda reverência e alegria, onde as crianças recebem pela primeira vez o Corpo e o Sangue de Cristo.

Este sacramento é um marco significativo em sua jornada de fé, marcando o início de uma relação íntima com Jesus na Eucaristia.

Sob a orientação dos pais, padrinhos e líderes pastorais, cada criança é preparada cuidadosamente para este momento especial através de catequeses, reflexões e momentos de oração.

Na celebração da Primeira Eucaristia, a paróquia se une em alegria para testemunhar e acolher estas crianças no banquete celestial, onde são nutridas e fortalecidas pelo amor de Cristo, tornando-se verdadeiras testemunhas da presença viva de Jesus em suas vidas e na comunidade de fé.

(PARA CRIANÇAS)
Preparação para a 1ª Eucaristia: a Catequese Eucarística deve ser oferecida às crianças em idade específica e é dever dos pais e padrinhos procurar esse serviço da comunidade para os seus filhos e afilhados. A Catequese Eucarística, a 1ª Comunhão e a posterior participação semanal na mesa do Senhor são direitos da criança batizada.

(PARA ADULTOS)
Existem também catequeses destinadas aos adultos que desejam completar a sua iniciação ou ser iniciados na fé cristã. Neste caso, prevê-se o processo catecumenal, pelo qual aquele que será iniciado participa de todos os sacramentos da Iniciação Cristã, na Vigília Pascal.

(DOCUMENTOS)
Para se preparar para a 1ª Eucaristia, é necessário procurar a secretaria paroquial nos dias indicados para as inscrições, apresentando documento de identidade ou certidão de nascimento do catequizando e documento de identidade e comprovante de endereço do responsável para iniciar o sacramento.