Paróquia

Comunidade Nossa Senhora Mãe Rainha

19h - CELEBRAÇÃO A CADA 15 DIAS

ENCONTRO LEIGOS VICENTINOS NO CARAÇA: JUNHO 2023

A Família Vicentina Regional Belo Horizonte realizou de 16 a 18/06/2023, no Santuário do Caraça o II Encontro de Leigos Vicentinos, cujo tema: “A Família Vicentina e o desafio de construir uma cultura vocacional vicentina”. O encontro foi assessorado pelo Pe. Adalberto, Pe. Agnaldo e Prof. Mariano, e organizado pelos Pe. Juarez, Pe. Ezequiel coirmãos do Caraça. Participaram do encontro mais 40 pessoas vinda das diferentes obras da Província Brasileira da Congregação da Missão – PBCM

A Paróquia Pai Misericordioso foi representada por cinco membros: Marlene (NSMR), Josy (NSA) Diego (NSA), Artur (NSR) e Yan (SJO). Bem como pela Claúdia que representou o MISEVI.

Para Marlene, “cada encontro, um novo aprendizado, uma nova experiência, encantada com a participação dos jovens. O professor, o Pe. Juarez, Pe. Adalberto, e todos os envolvidos nesse encontro, estão de Parabéns. A comida maravilhosa. A ida ao Santuário do Caraça foi sensacional, me divertir muito, dancei, sentir até calor (risos). Mas enfim, foi tudo perfeito”.

Também a Josy definiu o encontro com “Maravilhoso!” Segue o relato: “a grandeza dos carismas de São Vicente de Paulo, é inspiração para qualquer um e para mim, ensinamento de vida e crescimento em minha caminhada como catequista e na pastoral do menor, onde tive a oportunidade de dizer a dificuldade de cuidar após a saída dos adolescentes do socioeducativo. Então Pe. Cleber, estou apaixonada com os vicentinos, principalmente os que tive a oportunidade de conhecer um pouco mais nas nossas trocas de vivências. Quero, e seu o Senhor Jesus permitir quero fazer parte dessa família acolhedora, fazendo assim seguir o projeto PAMEM e com os crismandos. A assessoria nem se fala foi perfeita demais. Padre Adalberto um amor de pessoa. Foi ótimo tudo, a comida deliciosa, as fotos já falam por si”

Por último Cláudia continha a tônica supracitada: “O encontro foi um momento marcante, onde vários ramos da família vicentina, de várias partes do Brasil se encontraram para trocar experiências e conhecer um pouco da Cultura Vicentina. A assessoria foi muito clara no sentido de nos impulsionar na caminhada vicentina tendo um novo olhar sobre o trabalho que desenvolvemos dentro de nossos grupos, tendo São Vicente como inspirador.

• Foi marcante a presença dos jovens;
  • A troca de experiências;
  • A assessória sobre a cultura vicentina;
  • A disposição de todos na busca de conhecimento, e
  • O local, que é maravilhoso!

Definitivamente, sou suspeito para falar sobre Carisma Vicentino e Santuário do Caraça. Assim que não duvidamos do relatado e aproveito a oportunidade para agradecer os organizadores pelo convite e cada um de vocês pelo sim. Agora é tempo de ir, fazer o que aprenderam de São Vicente e permitir que, com “o suor do nosso rosto e força do nossos braço” outras pessoas também conheçam a nossa espiritualidade vicentina.