A imagem de Nossa Senhora das Graças, que tradicionalmente percorre as ruas durante a novena e festa, realizada em novembro, percorreu as ruas do bairro em exceção especial no dia dedicada à Padroeira.
Por Eliete Lopes
Em decorrência a pandemia da COVID -19, a igreja mantém suas portas fechadas para evitar aglomeração de pessoas. E, para levar esperança aos fiéis em tempos difíceis, nesta segunda-feira, 27, data dedicada à Novena Perpétua de Nossa Senhora das Graças, os fiéis da comunidade do bairro Concórdia e Vila Tiradentes (região nordeste de Belo Horizonte), receberam uma benção especial: a imagem peregrina de Nossa Senhora das Graças pelas ruas do bairro.
A procissão foi organizada e conduzida pelo coordenador do Terço dos Homens, Francisco Márcio Rodrigues e voluntários com o objetivo de levar alento aos fiéis que se encontram afastados da igreja por causa do novo coronavírus. “Levar a imagem aos lares é levar o nosso sentimento aos filhos amados e protegidos pela Mãe. Além da confiança, é um sentimento da presença forte D’ela conosco”, explicou.
Alguns paroquianos enfeitaram a frente da casa por onde a imagem de Nossa Senhora das Graças passou.
A imagem saiu da matriz às 17h, e percorreu as ruas aproximadamente por duas horas expressando um momento de fé e emoção. Em seguida, foi realizada a Celebração Eucarística on-line, às 19h, pelo pároco Walter Messias que abençoou virtualmente os fiéis com o manto sagrado.