Paróquia Imaculado Coração de Maria

- 1ª SEXTA FEIRA DO MÊS

História da Paróquia Imaculado Coração de Maria

Desmembrada da Paróquia Santa Inês pelo decreto no dia 05 de novembro de 2011, assinado por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, a capela do Imaculado Coração de Maria se tornou Paróquia Imaculado Coração de Maria.

Também nessa data foi empossado o primeiro pároco, Pe. Gladstone Elias de Souza, mais conhecido como Pe. Elias.

Com Pe Elias a frente da Comunidade nossa Paróquia se encheu de atividades e ainda temos que ressaltar a Missa da Misericórdia, às quintas feira, foi preciso passar para fora da igreja, no terreno ao lado, pela quantidade de pessoas que frequentavam.

Várias reformas foram feitas e foi colocada uma imagem gigante do Imaculado do lado de fora, no alto, onde continua sendo referência e prestigiada por todos que passam na Av. Antônio Carlos.
Aos 25 dias do mês de agosto do ano 2015, foi dado posse como Administrador Paroquial, Pe. Edson Geraldo Pimenta,

Em 12 de março de 2016, é empossado Pe Antônio Luiz Coimbra dos Santos como Administrador Paroquial da Paróquia.
O atual Administrador Paroquial tomou posse dia 04 de outubro de 2019, logo em seguida com a Pandemia no ano de 2020, a Paróquia procurou a se reinventar com a criação da Pascom e transmissão das missas já as pessoas estavam confinadas dentro de casa.

A Paróquia Imaculado Coração de Maria conta com outras pastorais tais como: Ministério da Eucaristia, Catequese (Batismo, Eucaristia e Crisma), Dízimo, Litúrgica, Músicos, Acólitos, Movimento Mãe Rainha e Apostolado da Oração.