Santuário Arquidiocesano
Você está em:

“Pelos pais que perderam um filho”: Intenção de oração do Papa Francisco

Neste mês de novembro, o Papa Francisco dedica sua intenção de oração aos pais que perderam um filho. Em sua mensagem, o Santo Padre destaca que no dicionário não há uma palavra que defina alguém que tenha sofrido esse tipo de perda, porque diante dessa dor “especialmente intensa”, conforme define o Pontífice, as palavras “não servem”.

“O que é que se pode dizer aos pais que perderam um filho? Como consolá-los? Não há palavras. Reparem que um cônjuge que perde o outro é um viúvo ou uma viúva. Um filho que perde um pai é órfão ou órfã. Há uma palavra para dizer isso. Mas um pai que perde um filho, não há palavra. É tão grande a dor que não há uma palavra.”

Em outro trecho do vídeo, o Papa Francisco sublinha que ouvir, acolher com amor e estar próximo desses pais é  fundamental, trazendo esperança aos seus corações: “Devemos ouvi-los, estar próximos deles com amor, cuidando dessa dor que sentem com responsabilidade, imitando a forma como Jesus Cristo consolava os que estavam aflitos”.

O Santo Padre finaliza sua mensagem rogando: “Rezemos para que todos os pais que choram a morte de um filho ou filha encontrem apoio na comunidade e obtenham do Espírito consolador a paz do coração.”

Acompanhe, a seguir, a mensagem completa: