Santuário Arquidiocesano

Participe da pesquisa “Juventude e a Igreja”

Jovem: queremos escutar você! O que acha de nos ajudar respondendo algumas perguntas? O Vicariato Episcopal para Ação Pastoral (Veap) e o Secretariado Arquidiocesano das Juventudes (Saj) convidam os jovens da nossa Arquidiocese a responderem a Pesquisa: “Juventude e a Igreja”. Um importante convite para a voz e o protagonismo dos jovens em nossa Igreja!

Em comunhão com o Ano das Juventudes celebrado pela Arquidiocese de Belo Horizonte em 2024, a Pesquisa “Juventude e a Igreja” visa conhecer o perfil e os interesses dos jovens das nossas comunidades de fé e dos municípios que compõem a nossa Arquidiocese. De acordo com padre Filipe Gouvêa, vigário episcopal para Ação Pastoral, a pesquisa é um importante instrumento de evangelização e consulta que contribuirá para o trabalho de padres, religiosos, religiosas, lideranças e catequistas, em comunhão com as vozes das juventudes.

É por isso que a sua participação é muito necessária! Para preencher a pesquisa, que estará disponível online, durante todo o ano, é muito simples e prático! As perguntas levam poucos minutos e você pode acessá-las em seu smartphone.

📲 Participe da Pesquisa “Juventude e a Igreja”: clique aqui e compartilhe esse convite com os jovens da sua família, amigos e comunidade!

Ano das Juventudes😃🎤📑🙌

Em 2024, a Arquidiocese de Belo Horizonte celebra o Ano das Juventudes, inspirada pelo tema “Jovem: o agora de Deus” e o lema “Jovem, levanta-te”(Lc 7,14).

O Vicariato Episcopal para Ação Pastoral (Veap) e o Secretariado Arquidiocesano das Juventudes (Saj), em sintonia com as Regiões Episcopais, preparam, ao longo do ano, momentos de formação, ações e eventos que visam evangelizar, dar voz e ouvir os jovens das nossas comunidades de fé, estimulando a participação e o protagonismo das juventudes em nossa Igreja.

Disponibilizamos abaixo alguns materiais para divulgação dessa importante pesquisa. Clique para fazer o download e divulgue para os grupos de jovens de sua comunidade.