Santuário Arquidiocesano

PUC Minas : padre Júlio Lancellotti fala sobre alternativas e caminhos para enfrentar a pobreza – 6 de abril

O Instituto de Ciências Humanas (ICH), o Instituto de Ciências Sociais (ICS) e a Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) promovem na terça-feira, 6 de abril, das 19h às 20h30, aula conjunta aberta com o padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral de Rua da Arquidiocese de São Paulo.

O tema do encontro será “Como fazer da cidade uma casa comum: alternativas e caminhos para enfrentar a pobreza”.

Padre Júlio tem se tornado cada vez mais referência em todo o país pelo trabalho em defesa dos mais humildes, dedicando-se incansavelmente ao acolhimento e proteção aos moradores de rua.

A atuação de padre Júlio Lancellotti tem o reconhecimento do Vaticano. Em outubro do ano passado, o sacerdote recebeu ligação do  Papa Francisco, que lhe pediu que não desanimasse em seu trabalho diário em defesa da vida.