Santuário Arquidiocesano

Novena e Festa de Santa Dulce dos Pobres: 5 a 13 de agosto

É com alegria que a Paróquia Santa Dulce dos Pobres convida fiéis e devotos para celebrarem a Novena e Festa da sua Padroeira, de 5 a 13 de agosto, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte.

A Igreja no Brasil homenageia a memória de Santa Dulce, no dia 13 de agosto, primeira Santa brasileira canonizada pelo Papa Francisco em outubro de 2019.

A especial programação traz Celebrações Eucarísticas que serão realizadas nas nove Comunidades de fé integradas à Paróquia. No último dia da novena, a Santa Missa será celebrada às 8h, na Comunidade Santa Teresinha. Acompanhe, a seguir, a programação completa, e participe com sua família!

A Paróquia Santa Dulce dos Pobres está localizada à Rua Serenata, 67, Santana do Cafezal, Belo Horizonte. Informações: 31 3282-0315.

Santa Dulce dos Pobres

Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, também conhecida como Irmã Dulce, nasceu em 26 de maio de 1914, na freguesia de Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, Bahia. Santa Dulce dedicou sua vida aos pobres e aos doentes. A religiosa chamada de “Anjo bom da Bahia”, tinha como lema “Amar e Servir”.

Conheça a Paróquia Santa Dulce dos Pobres!