Santuário Arquidiocesano
Você está em:

Missa Solene de Abertura do Ano Pastoral Jubilar na Catedral Cristo Rei: dia 29/12, às 10h30

Em 2025, vivenciaremos o Jubileu da Esperança – convite especial do Papa Francisco. A Catedral Cristo Rei – Igreja-Mãe da nossa Arquidiocese acolhe  comunidades de fé, fiéis e suas famílias para Missa Solene de Abertura do Ano Pastoral Jubilar dedicado ao “Ano Santo” – Jubileu da Esperança, dia 29 de dezembro, domingo, às 10h30. A Celebração será presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Na oportunidade, será apresentada a nova edição do Diretório Pastoral Litúrgico-Sacramental. Compartilhe esse especial convite com sua paróquia, familiares e amigos e venha rezar conosco!🙏

A Catedral Cristo Rei está localizada à Rua Campo Verde, 165 – Juliana, Belo Horizonte.📌

Itinerário para a vivência do Jubileu da Esperança

A Arquidiocese de Belo Horizonte prepara de modo especial a vivência do Ano Santo, por meio de um conjunto de importantes iniciativas evangelizadoras: retiros, Celebrações Penitenciais, peregrinações temáticas aos Santuários Arquidiocesanos, catequeses sobre a Esperança e a Torcida de Deus – planejada para junho.

Clique aqui e acompanhe o Itinerário da Arquidiocese de Belo Horizonte para vivência do Jubileu da Esperança!📲

Ano Jubilar 2025 – “Peregrinos da Esperança”

Convocado pelo Papa Francisco, o Ano Jubilar 2025, a partir da bula “Spes non confundit” (A esperança não engana), é inspirado pelo tema “Peregrinos da Esperança”. Na tradição da Igreja Católica, um Jubileu é um tempo especial de graça, conversão e renovação espiritual.

Em todo o mundo, os fiéis são chamados a refletir sobre o valor da esperança em um mundo marcado por inúmeros desafios e incertezas, e a fazer uma peregrinação – caminhada interior em busca de renovação e encontro com Deus. O Jubileu da Esperança também incentiva a solidariedade, a paz e o perdão, enquanto os peregrinos são convidados a testemunhar a fé com esperança e a viver um “Ano Santo”.

No dia 24 de dezembro, será oficialmente inaugurado o Jubileu 2025 pelo Papa Francisco. A celebração da Santa Missa será presidida pelo Pontífice, às 19h, seguida pelo o rito da Abertura da Porta Santa da Basílica Papal de São Pedro pelo Santo Padre.  Já nas dioceses,  a abertura do Ano Santo ocorre no dia 29 de dezembro, domingo, Solenidade da Sagrada Família. O Jubileu termina em dezembro de 2025.

Ícone Arquidiocese de BH