Santuário Arquidiocesano

Memorial da Arquidiocese de BH participa da 22ª Semana Nacional dos Museus

O Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte participa da 22ª Semana Nacional dos Museus, entre os dias 13 a 19 de maio.

A 22ª Semana Nacional dos Museus traz como tema “Museus, educação e pesquisa” e é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM.

O Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte preparou uma programação diversificada, com atividades presenciais e virtuais, como bate-papos e notas informativas, visando fortalecer o trabalho de preservação do patrimônio cultural religioso.

Acompanhe, a seguir, a programação e participe com sua família!

• 13/05/2024 a 17/05/2024

AÇÃO EDUCATIVA – “Pílulas Informativas”: conteúdos informacionais sobre museus e suas atividades.

As publicações serão disponibilizadas através do perfil do Memorial da Arquidiocese de BH: @memorialarquidiocesebh

• 13/05/2024 – 13h

Entrevista ao vivo no Tarde Viva – Rádio América (FM 107,1), abordando narrativas sobre a temática da 22ª Semana Nacional de Museus.

• 13/05/2024 a 18/05/2024 – 08h às 17h

VISITAÇÃO – Visitas Mediadas ao Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis.

LOCAL: Av. Otacílio Negrão de Lima, 3000 – São Luiz/ Pampulha.

• 14/05/2024 – 15h às 16h30

APRESENTAÇÃO – “Museus, educação e pesquisa: diálogos e convergências” Bate-papo com Thais Alvim – historiadora e pesquisadora, mediação com Rayane Rosário – museóloga do Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Atividade Presencial.

LOCAL: Santuário São Francisco de Assis (Pampulha).

• 15/05/2024 – 15h às 16h30

APRESENTAÇÃO – “Mediação Cultural como ferramenta educativa” Bate-papo com Frederico Pereira – pesquisador, com mediação de Mariana Tavares – auxiliar do Museu/ Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Atividade Presencial.

LOCAL: Santuário São Francisco de Assis.