Santuário Arquidiocesano

Live reflete sobre a vida e a santidade de São Judas Tadeu

São Judas Tadeu é conhecido pelos fiéis como “santo das causas impossíveis” – chamado a interceder em situações difíceis e desesperadoras. É sobre a vida e santidade de um dos santos mais populares do Brasil que vamos conversamos no 9º episódio da Live Geração Santa, na quinta-feira, dia 26 de outubro

Os padres Mário José Neto, pró-reitor do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, e Igor Batista dos Santos, pároco da Paróquia São Judas Tadeu, do bairro Parque São José (Palmeiras), em Belo Horizonte, são os nossos convidados para a Live, que será transmitida pelos Canais do Youtube e Facebook da Arquidiocese de Belo Horizonte.

São Judas Tadeu

São Judas Tadeu nasceu na Galileia, Palestina. Era um dos 12 apóstolos de Jesus. Filho de Alfeu – irmão de São José – e Maria de Cleofas, prima de Maria.  São Judas, assim, era primo de Jesus e irmão de Tiago, chamado o Menor, também apóstolo.

O Evangelho de São Mateus cita a passagem em que São Judas Tadeu pergunta a Jesus, durante a ceia: “Mestre, por que razão deves manifestar-te a nós e não ao mundo?” Jesus lhe respondeu que a verdadeira manifestação de Deus está reservada para aqueles que o amam e guardam a sua palavra.

São Judas Tadeu pregou na Galileia, na Samaria e, próximo do ano 50, fez parte no primeiro Concílio, em Jerusalém. Evangelizou na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, onde encontrou São Simão. Passaram a viajar juntos.

Mártir, São Judas morreu em 28 de outubro de 70.

Live Geração Santa

A partir do diálogo com padres, seminaristas, religiosos e com a juventude, a Live “Geração Santa” se dedica a um santo a cada mês, para refletir como os santos vivenciariam a juventude nos dias de hoje, com quais valores e princípios da vida contemporânea dialogariam e como o exemplo de vida e santidade deles pode ajudar a vivência cristã dos jovens nos dias atuais.

Os encontros são transmitidos, ao vivo,  pelos Canais do Youtube e Facebook da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Veja os episódios da Live Geração Santa: