Santuário Arquidiocesano

8º Encontro Nacional da Pascom: 12 a 14 de julho, em Aparecida

A coordenadora-geral da Pascom Brasil, Janaína Gonçalves, da Arquidiocese de Belo Horizonte, com o vice-coordenador, Antônio Kayser, do Paraná e o secretário-geral, Alex Ferreira, de Fortalez(à esquerda), com dom Valdir de Castro, bispo Diocesano de Campo Limpo

O 8º Encontro Nacional da Pascom foi realizado de 12 de julho até este domingo, 14 de julho, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (São Paulo). Durante o Encontro foi eleita a nova coordenação da Pascom Brasil: Janaína Gonçalves, coordenadora da Pascom da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), na Arquidiocese de Belo Horizonte, é a nova coordenadora-geral, juntamente com o vice-coordenador, Antônio Kayser, do Paraná e o secretário-geral, Alex Ferreira, de Fortaleza.

Inspirado pelo tema “Pastoral da Comunicação em uma mudança de época: desafios e perspectivas”, o encontro convidou agentes da Pastoral da Comunicação das comunidades de fé de todo o país e profissionais envolvidos em atividades da comunicação católica para uma programação especial e oportuna. Nesta edição, o tema discutido nas palestras, seminários e workshops foi Inteligência Artificial, através do tema central “Pastoral da Comunicação em uma mudança de época: desafios e perspectivas”.

O 8º Encontro Nacional da Pascom é um momento de partilha e aprendizado para os participantes, além de uma rica oportunidade de troca de experiências entre pasconeiros de todo o país a partir de suas realidades. O evento aconteceu na modalidade presencial.