Santuário Arquidiocesano

Fonte de vocações: Semana Nacional da Família é celebrada na Arquidiocese de BH

“Família, fonte de vocações” é o tema escolhido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) para a Semana Nacional da Família 2023, que ocorre de 13 a 19 de agosto, em sintonia com o 3º Ano Vocacional do Brasil, celebrado até novembro deste ano com o objetivo de promover a reflexão, a oração e a promoção das vocações no país. O lema escolhido também recorda o Ano Vocacional, sendo a mesma passagem bíblica do Evangelho de São Lucas: “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33).

A Arquidiocese de Belo Horizonte disponibiliza o Subsídio para a Semana da Família para que esse importante encontro para reflexão e aprendizado da oração aconteça durante a Missa, nas paroquias e na própria família.

Padre Marcos Albuquerque, assessor do Secretariado Arquidiocesano da Família, lembra as palavras do Papa Francisco ao sublinhar que a família é fonte de alegria e de santidade: “É na família que experimentamos o amor de Deus”. Padre Marcos explica ainda que o subsidio vai trabalhar reflexões como o valor do sacramento do matrimônio e a importância do convívio familiar, com diálogo, respeito, solidariedade e perdão.

Durante a Semana Nacional da Família são promovidas diversas atividades em todo o país, a partir da criatividade pastoral e da realidade de grupos, famílias, comunidades e dioceses.

Clique e baixe o seu subsídio!

📲Rensa convida comunidades de fé para participarem da Abertura da Semana Nacional da Família