Santuário Arquidiocesano

Fiéis celebram Jubileu de Prata de Dom Geraldo Gusmão, na Paróquia Sagrada Família

Em uma manhã de alegria e comunhão, bispos, padres, religiosas, leigos e leigas celebraram o Jubileu de Prata de Dom Geraldo Gusmão, bispo emérito de Porto Nacional, Tocantins, na manhã do último sábado, 18, data em que a igreja comemora a memória de São José, na Paróquia Sagrada Família, região leste de Belo Horizonte.

A Santa Missa em Ação de Graça foi presidida por Dom Geraldo e concelebrada por bispos e padres presentes. Após a Celebração, Dom Geraldo e familiares foram recebidos no salão paroquial para uma especial confraternização.

Uma vida de serviço ao povo de Deus

Dom Geraldo nasceu em Itamarandiba (MG). Foi ordenado sacerdote no dia 3 de dezembro de 1961. Fez parte do clero diocesano da Arquidiocese de Diamantina.

Em 23 de dezembro de 1997, o Papa João Paulo II o nomeou bispo da Diocese de Porto Nacional, no Tocantins. Seu ministério é marcado por sua contagiante alegria e entusiasmo no serviço ao Povo de Deus.

Em 2009, ao completar 75 anos, dom Geraldo se tornou bispo emérito da Diocese de Porto Nacional, passando a residir em Belo Horizonte.