Santuário Arquidiocesano

Festa da Padroeira de BH: procissão reúne devotos de Nossa Senhora da Boa Viagem no Centro da Capital

A conclusão da Festa da Padroeira de Belo Horizonte, Nossa Senhora da Boa Viagem, reuniu muitos peregrinos no Centro da Capital Mineira. A procissão que acompanhou a imagem de Maria Santíssima emocionou muitas pessoas. Os fiéis se concentraram na Praça da Rodoviária, com especial destaque para a participação de muitos jovens, reunidos a partir da mobilização do Secretariado Arquidiocesano da Juventude (SAJ).

Às 17h, a procissão luminosa – com os fiéis levando velas acesas – partiu rumo ao Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. Das janelas, moradores dos prédios acenaram para os devotos e também dedicaram preces a Nossa Senhora da Boa Viagem. A programação especial foi concluída com a Missa Solene, na Praça do Santuário, celebrada pelo bispo auxiliar dom Nivaldo dos Santos Ferreira e concelebrada pelos padres religiosos sacramentinos.

A seguir, a nossa cobertura fotográfica