Santuário Arquidiocesano

Em maio, a intenção de oração do Papa Francisco é dedicada à formação das religiosas, religiosos e seminaristas

A intenção de oração do Papa Francisco para o mês de maio é dedicada à formação das religiosas, religiosos e seminaristas. O Santo Padre destaca que “cada vocação é um ‘diamante bruto’ que deve ser polido, trabalhado, que deve ser moldado em todas as suas faces”.

Em sua mensagem, o Pontífice nos convida a refletir sobre a importância da formação na vida de religiosas, religiosos e seminaristas e sublinha que “um bom sacerdote, uma religiosa, deve antes de tudo ser um homem e uma mulher formados, trabalhados pela graça do Senhor. Pessoas conscientes dos seus limites e dispostas a levar uma vida de oração, de dedicação ao testemunho do Evangelho”.

O Papa Francisco finaliza o vídeo pedindo: “Rezemos para que os religiosos, as religiosas e os seminaristas cresçam em seu caminho vocacional através de uma formação humana, pastoral, espiritual e comunitária, que os leve a serem testemunhas críveis do Evangelho”.

Acompanhe, a seguir, o vídeo completo com a especial mensagem de oração do Santo Padre: