Santuário Arquidiocesano

Dia Nacional da Juventude: Regiões Episcopais convidam jovens para encontros, em outubro

No dia 29 de outubro, a Igreja celebra o Dia Nacional da Juventude – DNJ, convidando os jovens a aprofundarem o problema da fome, tema da Campanha da Fraternidade 2023,  inspirados pelo lema “E todos ficaram saciados” (Mt 14,13).  A exemplo dos jovens no mundo inteiro,  a juventude da nossa Arquidiocese também se prepara para esse momento importante de reflexão e comunhão.

As Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte organizam programações especiais para os jovens ao longo do mês de outubro, com bate-papo, feira vocacional, mutirão de confissões, atrações musicais, louvor, luau e caminhadas, Celebrações Eucarísticas e momentos de oração e reflexão. Compartilhe esse convite com a juventude da sua comunidade de fé e participe!

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) convida os jovens para celebrarem o DNJ na Catedral Cristo Rei, nossa Igreja-Mãe, no dia 21 de outubro, sábado, das 15h às 19h. Inspirada pelo tema “E todos ficaram saciados” (Mt 14,13), a programação traz momentos de louvor, partilha, momento cultural, além de Celebração Eucarística presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Júlio César Gomes.

📲Para participar é necessário fazer inscrição: clique aqui e participe!

Na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), o DNJ será celebrado no domingo, dia 22 de outubro, das 14h às 17h, na Ermida Nossa Senhora do Carmo, em Betim. A programação especial convida as juventudes da Rensa a participarem de um bate-papo jovem com o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Nivaldo dos Santos Ferreira, além de atrações musicais, Santa Missa, mutirão de confissões e feira de profissões.

As juventudes da Região Episcopal Nossa Senhora da Boa Viagem (Rensb) são convidadas para celebrar o DNJ da Região no dia 29 de outubro, domingo, a partir das 14h30, no Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. A programação especial traz  palestra, louvor, Adoração ao Santíssimo e Santa Missa. Venha celebrar!

Na Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), os jovens das paróquias da Região foram convidados a celebrar o DNJ nas suas comunidades de fé, em preparação para o Dia Nacional da Juventude. Os momentos de reflexão acontecem, neste mês, à luz do subsídio produzido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), além da realização de luau e caminhada das juventudes. No dia 29 de outubro, domingo, os jovens são convidados a celebrar o DNJ da Renser, a partir das 14h, na Paróquia Santa Luzia, distrito de Rio Manso. Às 16h30, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Joel Maria dos Santos preside à Santa Missa. Participe!

A Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) celebra o DNJ também no domingo, 29 de outubro, das 8h30 às 12h, no Centro Pastoral da Paróquia São Vicente de Paulo, bairro Nova Suíça.  Convide seus amigos e participe dessa especial programação!

Subsídio DNJ 2023 🙏

O cartaz e o subsídio foram produzidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e podem ser acessados por todas as paróquias e comunidades de fé. O subsídio traz três encontros preparatórios, todos eles com orações, leitura bíblica, propostas de reflexões e divulgação de ações concretas da Igreja e sociedade civil no combate à desigualdade, sendo a “Igreja em Saída”. Clique aqui e faça o download!

😉Acompanhe, a seguir, as programações e participe desse momento especial!

Dia Nacional da Juventude Rensc

Data: 21 de outubro (sábado)

Local: Catedral Cristo Rei

Rua Campo Verde, 165 – Juliana, Belo Horizonte

*Inscrições: clique aqui

Programação:

15h – Acolhida/Recepção

15h30 – Celebração Eucarística  presidida por Dom Júlio César Gomes Moreira

16h45 – Louvor e Músicas

17h – Pregação/Partilha – Thiago Dias

18h – Momento de Oração / Testemunho Jovem

18h15-   Louvor e Músicas  -momento cultural

19h –   Recados e Agradecimentos  /  Oração Final e Despedida

22 de outubro (Domingo)

Santa Missa às 17h

Ermida Nossa Senhora do Carmo, em Betim.

29 de outubro (domingo)

A partir das 14h

Santa Missa às 16h30

Paróquia Santa Luzia, distrito de Rio Manso.

Programação DNJ – Rensb

Louvor, Palestra, Adoração ao Santíssimo e Santa Missa.

Mais informações e detalhes: 31 3317- 4577 ou pelo WhatsApp 31 98876-3039

29/10 (domingo), a partir das 14h30.

Local: Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175 – bairro Funcionários, Belo Horizonte).

29 de outubro (Domingo)

Das 8h30 às 12h

Centro Pastoral da Paróquia São Vicente de Paulo (Rua Alpes, 540, Nova Suíça, Belo Horizonte).